09.09.2020 / Moda / por

Fendi Anuncia Kim Jones Como Estilista da Linha Feminina, Antigo Posto de Karl Lagerfeld

kim jones. foto: brett lloyd @cortesia: fendi

A Fendi anunciou nesta amanhã a nomeação de Kim Jones como o novo diretor artístico de Alta Costura e Pret-à-Porter feminino da marca romana. O posto estava sendo provisoriamente ocupado por Silvia Fendi desde o início de 2019, quando Karl Lagerfeld teve que se ausentar por motivos de saúde e logo depois viria a falecer.

O estilista inglês acumulará o trabalho de duas grandes marcas, já ele continua à frente da direção criativa da Dior Men, onde tem feito sucessivas coleções de sucesso tanto de críticas quanto comercial. Assim como Karl, Kim é um criativo de grande repertório de cultura pop contemporânea e foi por ele que parcerias com a Supreme e Louis Vuitton, e mais recentemente Shawn Stussy e Jordan com a Dior aconteceram e se tornaram um grande hit mundial, o colocando na posição de um dos criativos mais influentes e relevantes da atualidade. Será Kim o novo Karl Lagerfeld?

“Gostaria de agradecer profundamente a Monsieur Arnault, Pietro Beccari, Serge Brunschwig e Silvia Venturini Fendi por esta oportunidade incrível. Trabalhar em duas casas tão prestigiosas é uma verdadeira honra como designer e ser capaz de me juntar à casa da Fendi, bem como continuar meu trabalho na Dior Men, é um grande privilégio.” disse Kim em comunicado enviado à imprensa.

Ele apresentará sua primeira coleção para a marca na temporada de inverno 2021/22 durante a Milão Fashion Week em fevereiro. Silvia Venturini Fendi, terceira geração da família Fendi se focará nas coleções de acessórios e moda masculina.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×