A estilista Fernanda Yamamoto assina seu primeiro figurino para um espetáculo de dança, o “Ngali”, da São Paulo Companhia de Dança. Com apresentações marcadas entre esta quinta (17) e 20 de novembro, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, o espetáculo conta com coreografia de Jomar Mesquita, com colaboração de Rodrigo Castro e direção Inês Bórgea.
Inspirado na peça teatral “La Ronde”, de Arthur Schnitzler, escrita em 1897, o espetáculo retrata relações amorosas que incluem uma terceira pessoa. Em 1950, a obra ganhou uma versão para o cinema, dirigida por Max Ophüls, inspiração para as peças de Fernanda Yamamoto.
Além de terem elementos que fazem referência à época em que a peça foi escrita, a estilista se preocupou em criar um figurino que também valoriza os movimentos dos bailarinos em cena. “Pensei numa estética que ficasse entre a roupa e o figurino da dança. Os looks masculinos trazem elementos de alfaiataria que conferem elegância às calças, camisas e coletes, porém sempre com o collant e legging como base. Já as criações femininas, vêm sempre com body por baixo evidenciando o corpo, e por cima vestidos transparentes, que garantem movimento e leveza”, conta Yamamoto.