Ferragamo lança coleção pre-fall inspirada no velho-oeste americano

Sob o mote de “Novas Perspectivas”, a coleção traz silhueta minimalista e despojada

Ferragamo lança coleção pre-fall inspirada no velho-oeste americano

Sob o mote de “Novas Perspectivas”, a coleção traz silhueta minimalista e despojada

POR Gabriel Fusari

Desde que passou pelo rebranding no final do ano passado, a Ferragamo tem apostado em uma linguagem contemporânea que se reflete não apenas nas campanhas, mas também nas roupas e acessórios – sem perder a maestria fomentada pelo fundador Salvatore Ferragamo. Na última coleção de Pre-fall 2023, o designer Maximillian Davis revisita a criação de Salvatore para o filme “Os Bandeirantes” (1923) em que foi desenvolvida uma bota cowboy, que de forma discreta deu um novo respiro à estética western. 

Nessa coleção, jeans com cortes retos e versáteis estão presentes em jaquetas e em calças que transitam entre o luxo e o eveningwear: “Para poder levar o clássico para o guarda-roupas do dia a dia e mudar e subverter as peças com texturas e materiais, que faz com que fiquem mais modernos, divertidos e inesperados”, propõe Davis. 

Para o guarda-roupa masculino, a alfaiataria com elementos country também está presente por meio de calças combinadas com camisa xadrez sem mangas e gravatas pretas, bem como no suéter de lã com estampa de cavalos.

Já no feminino, com inspiração no glamour de hollywood, a silhueta minimalista do vestido rendado em pele de enguia dourada foi ajustado ao corpo e combinado com a sandália colorida da marca, feita para Judy Garland em 1938. Como de praxe, as bolsas Wanda apresentam design comedido, chamando a atenção pela tonalidade degradê em couro.

Não deixe de ver
Alexander McQueen: a história do designer chega aos palcos da Broadway, em Nova York
Entre a lei e o feed: por trás da estética da inocência em tempos digitais
Havaianas e Dolce & Gabbana lançam segunda coleção de chinelos