FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Festa para os olhos: os detalhes por trás do desfile fascinante de Marc Jacobs
    Festa para os olhos: os detalhes por trás do desfile fascinante de Marc Jacobs
    POR Redação

    Atraso

    Marc Jacobs tradicionalmente fecha a semana de Nova York, mas nesta temporada esse papel coube a Rihanna com sua Fenty Puma. Aconteceu que o desfile de Marc atrasou “apenas” 1h30, causando uma preocupação aos convidados que ainda teriam que chegar no Brooklyn para ver Rihanna. No final, valeu à pena esperar – boatos no Twitter dizem que o atraso foi proposital para que as pessoas de fato não chegassem ao desfile…

    + Veja todos os looks do desfile de Marc Jacobs

    Coleção

    Reprodução site Marc Jacobs

    Reprodução site Marc Jacobs

    Uma frase no Twitter definiu – com muito bom humor – a atmosfera da coleção: Schiaparelli on acid! O desfile foi mesmo uma festa para os olhos, com um trabalho impecável entre cartela de cor e volume. Marc segue a estética oitentista de sua coleção passada, com ombros maxi e calças de cintura alta, e exagera na silhueta. Babados sobre babados sobre babados lembram flores de todos os tipos e tamanhos – seu modo de trabalhar com um dos elementos mais comuns em uma temporada de primavera-verão. Elas estão como um detalhe no pescoço, uma faixa na cintura ou viram uma peça só. Cada um dos 54 looks, por sinal, é único, com styling genial de Katie Grand, colaboradora das antigas de Jacobs.

    Cabelos coloridos

    Foto: reprodução site Marc Jacobs

    Foto: reprodução site Marc Jacobs

    Quase 50 modelos tiveram que tingir seus cabelos em tons pasteis. O super colorista inglês Josh Wood terminou as colorações literalmente poucas horas antes do desfile começar. Cores de algodão doce, violetas e ainda um tom avermelhado que eles chamam de setter irlandês. Mas a ideia das cores não era criar um mundo delicado de contos de fada. “Em vez disso, tentamos fazer com que as cores tivessem história”. Ele então olhou para referências Hitchcockianas e amostras de tecidos da coleção, combinando as cores do cabelo com as das roupas.

    Ponytails

    Já o penteado leva assinatura de outro master dos cabelos, Guido Palau (ele que fez os cabelos enormes do desfile de Alta Costura da Valentino). “É um look bem extravagante e exagerado, com um rabo de cavalo estilo anos 60 que flutuava na cabeça das modelos”. Algumas meninas usavam lenços translúcidos na cabeça criados pelo chapeleiro Stephen Jones.

    Pretty in pink

    Um post de Katie Grand mostra bem a rigorosa combinação de tons em um look.


    View this post on Instagram

    Lara Mullen last night @themarcjacobs photo @carinbackoffphoto @lara_mullen

    A post shared by Katie Eleanor Grand (@kegrand) on

    Convidados

    Vários influenciadores asiáticos estavam na primeira fila, ao lado de artistas como a cineasta Sofia Coppola. Mas foi Nicky Minaj quem parou tudo e dominou os flashes e os posts, provocando uma catarse momentânea nas redes sociais.

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW