FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Festival de Hyères tem Brasileiro entre os finalistas

    A marca Mipinta, do mineiro Fernando Miró, foi escolhida para o Grand Prix da 37ª edição Festival de Hyères, confira todos os finalistas

    O Festival de Hyères, que reune anualmente alguns dos principais novos talentos da moda e fotografia, a competir por um prêmio de 20 mil euros, anunciou nesta semana os finalistas do Grand Prix 2022 e dentre eles, está um brasileiro. É o mineiro Fernando Miró, ao lado de sua sócia Alizée Loubet, criadores da etiqueta Mipinta, que já desfilou três vezes na São Paulo Fashion Week pelo Projeto Estufa.

    “Como uma marca nova, que quer fazer diferente do sistema atual, (o festival) é uma plataforma incrível para mostrarmos o que queremos fazer para a moda do futuro” contou o designer ao FFW assim que soube que havia sido escolhido para a disputada lista de finalistas.

    O estilista atualmente vive na Bélgica e apresentou sua coleção de graduação no último ano, começando a focar no desenvolvimento da marca ao lado de Loubet. “Além dos prêmios, o que é mais importante do Festival de Hyères é a visibilidade que ganhamos no mercado da Europa e a oportunidade de trabalhar diretamente com eles” conta Fernando Miró “Vamos trabalhar com o Prèmiere Vision, com o Metiers D’Arts da Chanel para os acessórios, é bem importante nesse sentido”. 

    Para os fundadores, a marca ainda está em construção e a participação em festivais como o Hyères é parte do objetivo de se consolidar com uma marca, principalmente na Europa e no Brasil, “que é nosso berço” para posteriormente expandir ainda mais o negócio. “A Mipinta é uma marca que ainda está em construção. Antes de nos lançar no mercado, queríamos ter algo sólido para mostrar, para não cair em um greenwashing ou um discurso vazio.” contam.  

    A premiação acontecerá em outubro na Villa Noailles e tem Glenn Martens diretor artístico da Y/Project e Diesel presidindo o júri, além da cantora Sevdaliza e o ganhador do prêmio do ano passado, Ifeanyi Okwadui. Confira todos os finalistas abaixo:

    Fernando Miró e Alizée Loubet (Brasil)

    Pris Niinikoski (Finlândia)

    Valentin Lessner (Alemanha)

    Sini Saavala (Finlândia)

    Tim Suessbauer (Alemanha)

    Antonia Schreiter (Alemanha)

    Jenny Hytönen (Finlândia)

    Alice Habran Jensen (França/Dinamarca)

    Lora Sonney (França)

    Juha Vehmaanperä (Finlândia)

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW