FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW em Paris
    FFW em Paris
    POR Augusto Mariotti

    Por Paula Rita Saady, em Paris

    Looks do desfile da Lanvin ©ImaxTREE

    + Veja a coleção completa da Lanvin Verão 2013

    Roupa que é boa merece um resee (a visita que jornalistas, editores e compradores fazem ao showroom da marca para ver a roupa de perto). A perspicácia do corte e a criatividade de Alber Elbaz, estilista da Lanvin, precisam ser vistos de perto, mesmo para quem assistiu ao desfile da fila A, como a stylist Giovanna Battaglia , que estava lá ao mesmo tempo que o FFW.

    A base da construção das peças é o quadrado. Os clássicos atemporais, como o little black dress e o smoking, vêm retrabalhados com uma nova bossa, isso quando não são mixados em uma única peça.

    O smoking e a forma quadrada pontuaram a coleção Verão 2013 da Lanvin ©Paula Rita Saady

    O pretinho básico tem assimetria e laços tipo origami, outro elemento forte da coleção. Já o paletó vem com uma gola diferente de cada lado e vira colete, jaqueta curta e vestido com maxi pregas de fundo branco. A calça de inspiração masculina tem um corte levemente sarouel. E isso era só uma pista, mas havia mesmo um perfume oriental em toda essa precisão e pureza. A textura dos cintos do smoking lembrava a de um quimono e alguns tops quadrados tinham essa forma de fechamento. Sem esquecer dos laços em gorgurão, que decoravam muitos looks, e lembravam uma peça de origami. Afinal, um papel quadrado é a base para a construção de um origami, então está tudo explicado.

    Algumas bolsas têm um perfume masculino (como o porta iPad) e outros clássicos aparecem reeditados em couro holográfico e fecho de madeira. Aliás, a madeira também aparece com dourado nos maxi colares e nos cintos. O mimo fica por conta da bolsa inspirada no vidro do clássico perfume Arpege (um hype nasce aí. A designer Charlotte Dellal também fez mini clutchs inspiradas em vidros de perfume).

    Bolsinha em forma de perfume no showroom da Lanvin ©Paula Rita Saady

    O corpo feminino nos vestidos são fotos do próprio Alber Elbaz de estátuas da escola de Belas Artes, onde ocorreu o desfile da marca na última quinta (27.09).

    Já o vestido coluna, que vimos em cores vivas, tinha um efeito sanduíche que com certeza fará dele um sucesso. Bem estruturado na frente e nas costas, sem marcar o corpo e com pedrarias e outros detalhes nas laterais.  Uma peça que veste bem mulheres de qualquer idade ou estrutura corporal. Tão democrática como o último vídeo da marca, é a mensagem que ela quis passar nessa coleção.

    + Acompanhe a temporada de Paris Verão 2013 aqui

     + Leia o que Alber Elbaz fala sobre sua coleção  

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar