FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW em Paris
    FFW em Paris
    POR Camila Yahn

    Inverno 2013 – O FFW foi à semana de moda de Paris a convite da Dona Santa Fashion Tour, projeto da multimarcas de Recife Dona Santa. Acompanhe também por meio dos blogs Ju Santos e Dona Santa|Santo Homem. 

    A modelo brasileira Clarice Vitkauskas desfila com um mantô de cashmere ©FFW

    O desfile da Hermès foi uma das apresentações mais completas da semana de moda de Paris. Completa porque conseguiu fechar todo um ciclo em apenas 20 minutos. a) o ambiente: o Lycée Henri IV, uma linda livraria antiga de uma escola no 5º arrondissement, decorada com sofás e poltronas Hermès, criou um ambiente acolhedor e elegante, assim como a coleção; b) o casting: de primeira, com modelos como Arizona Muse, Fei Fei Sun e Mariacarla; c) a coleção: não havia uma peça de roupa que não causasse desejo. Roupas prontas para irem para as lojas e para as ruas, mas que reúnem por trás um pensamento, uma história, uma execução impecável e um bom gosto tremendo.

    A livraria onde aconteceu o desfile da Hermès, em Paris ©FFW

    O estilista Christophe Lemaire olhou para Alfred Hitchcock (há um boom hitchckoquiniano, não só no cinema, mas também na moda, com muitas referências ao cinema noir), mas o que ele queria era que essas mulheres parecessem tão belas e interessantes a ponto do espectador fazer as perguntas: Quem é ela? O que ela faz? Onde trabalha?

    E assim foi, em uma demonstração pura de elegância, que pudemos conferir bem de perto no dia seguinte, em uma visita ao showroom da marca.

    Mariacarla Boscono abre o desfile da Hermès; à direita, detalhe de uma peça vista no showroom da marca ©Imaxtree e FFW

    A camisa branca que abre o desfile em Mariacarla é, na verdade, feita no couro mais fino e macio, assim como algumas jaquetas, de uma leveza que não se conhece. Casacos, mantôs e cardigans de cashmere, vestidos de crepe de lã, paletós de lã, de uma alfaiataria impecável, com cortes que alongam a silhueta, compõem uma coleção recheada de peças usáveis, que podem sair da passarela direto para o guarda-roupa.

    Os acessórios são um assunto à parte, com muitas opções de botas, bolsas e carrés. Muitos deles serão vendidos no Brasil, como antecipou a representante da marca por aqui, Monica Mendes.

    Uma estampa antiga de minerais foi revista e apareceu pouco do lado de fora, mas estava no forro de muitos casacos e jaquetas.

    Abaixo, uma seleção de peças que chegam ao Brasil e detalhes do desfile e showroom da marca em Paris.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!