Por Marina Domingues, em colaboração para o FFW
Situado ao lado da área de convivência da tenda construída no Parque Cândido Portinari, o FFWSHOP traz uma seleção de produtos que mistura moda, arte e design, com marcas eleitas sob a curadoria de José Marton, designer que já participou da cenografia de quase 100 desfiles durante a história do SPFW – entre as grifes está a Armazém do Marton, com suas criações mais comerciais.
Uma das marcas importadas da seleção é a italiana Seletti, com objetos para casa e nécessaires para viagem, com opções para remédios, joias, itens de higiene e até carregadores. Já no mundo das letras, a novidade são os livros da Editora Bolha, com publicações que exibem artes gráficas distintas, como páginas texturizadas. Outro artista presente é Renato Larini, que exibe na loja murais, camisetas e móveis feitos em caixas de bacalhau.
O chapeleiro Durval Sampaio, ou Du E-Holic, faz seus chapéus ali na hora, em sua máquina de costura, além de exibir outros que fez nos últimos vinte dias – e promete fazer mais vinte modelos até o fim da semana. Outra novidade é a Barbearia Cavalera, que oferece serviços e produtos, e tem a presença do norte-americano Donnie Hawley, referência californiana das navalhas.
O uso de um sistema de pagamento supermoderno, o iZettle, criado na Suécia, volta mais uma vez para o FFWSHOP. A solução permite utilizar cartões de débito e crédito em smartphones e tablets. Cobrando menos taxas para os empreendedores, o sistema visa democratizar as formas de pagamento.
Confira nossa seleção com as melhores novidades na galeria.