Flavia Aranha convida a por os pés na areia com nova loja em Paraty

Parte do plano de expansão da marca, a nova loja fica num prédio do período colonial no centro histórico

Já fazia um tempo que Paraty estava nos planos da estilista Flavia Aranha. Em uma visita à cidade para o Paraty Eco Festival ela descobriu um ponto em frente a Casa Literária. Daí veio a pandemia e esse plano ficou pausado até esse ano quando voltou à cidade para passar uns dias no Saco do Mamanguá. “Após um mergulho, quando olhei para aquele horizonte lindo, eu realizei que era hora dessa loja acontecer.”

O que sustenta essa abertura é o plano de expansão da marca que passa pela abertura de novas lojas físicas (a marca tem outras duas lojas em São Paulo), que Flávia chama de ‘a casa dessas roupas’ onde é possível trazer a experiência dos processos sustentáveis da marca e do próprio produto.

E porque Paraty? “Paraty é uma cidade turística com visitantes do mundo todo e que valorizam bastante nosso trabalho, nossa identidade, ainda é praia que tem muito a ver com nossa roupa, muitas delas são feitas em linho, são leves. Lá tem a Flip, eventos de música e queremos nos conectar com esses movimentos” afirma Flávia.

“Além disso, lá tem uma cena muito forte do artesanato quilombola, ribeirinha e indígena e quero lançar em março uma coleção em parceria com esses artesãos. Queremos criar um diálogo com a cena e comunidade local.”

A loja recém aberta foi feita em apenas 15 dias e está sendo muito bem recebida. O prédio, que data do período colonial, tinha alguns problemas como o piso de cerâmica não original. Daí veio a ideia, inspirada na casa de um amigo em Portugal, do chão de areia para cobrir um piso: “isso trouxe uma senhorilidade incrível para os clientes, essa coisa de tirar o chinelo, sentir a areia” diz a estilista.

Dentro do plano de expansão da marca, a próxima loja deve abrir no Jardim Botânico no Rio de Janeiro em 2022, que assim como Paraty não é uma escolha tão óbvia quando pensamos no Rio. “Assim como uma loja em Trancoso poderia funcionar, mas o interesse do público que consome nossa roupa transita também por outros lugares.” finaliza Flávia.

Flávia Aranha Paraty: Rua do Comércio, 10 – Centro Históricoflavia-aranha-loja-paraty-33


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×