FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Fora do radar: as coleções que você pode ter perdido na temporada de Inverno 21
    Rave Review/Cortesia
    Fora do radar: as coleções que você pode ter perdido na temporada de Inverno 21
    POR Luxas Assunção

    Durante as semanas de moda, ainda mais as digitais – que permitem mais abrangência – muitas marcas lançam coleções, o que pode ser difícil de acompanhar; se você opta por prestar atenção nas marcas de maior visibilidade, com certeza vai perder algumas pérolas ao longo do caminho.

    Por isso, nesse post, elencamos cinco marcas autorais que apresentaram suas coleções na temporada de moda de Outono Inverno 2021 e que podem ter passado despercebidas por você!

    Heaven by Marc Jacobs

    Surgida em setembro do ano passado, a Heaven é a nova empreitada de Marc Jacobs, que lança sua segunda coleção para a marca nessa temporada. A Heaven é focada na juventude e busca borrar as barreiras de gênero e falar de sexualidade, rebeldia e liberdade de uma juventude presa em casa. A coleção mistura aspectos do grunge – como esperar diferente de Marc Jacobs? – nas peças em xadrez e estética oversized com acessórios multicoloridos e tricôs numa imagem lúdica. A cereja do final é a estética porn e fetichista que permeia a coleção, numa grande mistura que, por incrível que pareça, funciona muito bem. 

    A coleção completa já está disponível na nossa aba de desfiles.

    Palomo Spain

    A marca espanhola Palomo virou os holofotes para si no ano passado, com uma coleção que pensava e remixava a masculinidade de forma surpreendente. Para seu inverno 2021, “Nuevo Día”, o diretor criativo Alejandro Gómez mais uma vez brinca com a androginia e o genderbending, desconstruindo peças tipicamente femininas para o corpo masculino e vice-versa. Tudo isso, com o melhor perfume setentista e oitentista. 

    A coleção completa está disponível na nossa aba de desfiles.

    00002-palomo-spain-fall-21

    Nicola Lecourt Mansion

    Para a PFW, a designer francesa Nicola Lecourt Mansion, uma voz ativa e representativa de causas trans e queer na moda, apresentou a coleção “Gourmandise”. Se você ama os filmes dos anos 80 e 90, mas sempre fica incomodado com a falta de diversidade, é por aí que a Lecourt Mansion vai, ao remixar a estética de filmes desde Patricinhas de Beverly Hills até Showgirls com signos do Ballroom, voguing e da cena alternativa queer. Além da própria Nicola, o casting de peso conta com personalidades importantes da cena como Christine and The Queens e as dançarinas Dian e Lediouk. 

     

    Collina Strada

    A marca nova iorquina, que já é queridinha da cena underground da moda e foi escolhida para ser parte do GucciFest no ano passado, apresentou sua coleção de Inverno 2021 na semana de moda de Londres. Quando falamos de Collina Strada, não basta analisar só as roupas – o casting, a apresentação e os vídeos são necessários para se entender a coleção, que é inspirada no livro de ficção científica infantil dos anos 2000, Animorphs. Por isso, as roupas, ao mesmo tempo que parecem se mesclar com os modelos, se misturam com o fundo e lembram uma espécie de camuflagem. 

    Confira a coleção completa.

    1303134

    Sinéad O’Dwyer

    Existe uma diferença entre aumentar algumas medidas de uma peça e se chamar de size-inclusive e criar peças especialmente projetadas para corpos diversos e Sinéad O’Dwyer sabe disso. O trabalho da designer londrina frequentemente é pautado pelas diferentes formas do corpo feminino, o que, obviamente, incluem corpos não-normativos, fora do padrão e/ou gordos. Nem sempre uma peça ampliada vai vestir da mesma maneira um corpo voluptuoso e um corpo magro, e tudo bem, desde que o padrão do corpo magro não seja o único possível: é essa a ideia que guia a coleção de O’Dwyer. 

    Confira a coleção completa aqui.

    Rave Review

    A marca que apresentou seu inverno na semana de moda de Estocolmo, nos convida a uma viagem a Marte. Se podemos apenas sonhar em viajar, por que não sonhar alto? Os trajes intergaláticos são todos criados a partir de material de estoque que se tornariam descartes têxteis, utilizando técnicas de upcycling para um resultado surpreendente que lembra um mural de colagem. 

    Para quem não conhece, o duo composto por Livia Schück e Josephine Bergqvist, foi semifinalista do Prêmio LVMH em 2020 e também participou do GucciFest. 

    A coleção completa já está no nosso site.

    00008-rave-review-fall-21-rtw

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!