A ideia
“A gente queria fazer um desfile em que cada pessoa que aparece representa alguém de quando a gente tinha essa idade, entre 20 e 30 anos. Como se fosse a gente naquela época”. Faziam parte da turma de Pitty Talliani e Carô Gold o estilista Dudu Bertholini, o maquiador Lau Neves, o artista Rick castro, entre outros personagens que circulam entre noite, moda e arte. “Nos inspiramos nas próprias pessoas e juntamos com o nosso universo dessa época”.
Paixão e diversão
Pitty e Carol tem mostrado com seus desfiles anuais que é possível se divertir na moda. Não apenas isso. Sua coragem, ousadia e originalidade transformam seus desfiles em experiências únicas em que fica nítida sua paixão pela moda.
O casting
Escolhemos trabalhar com não modelos, só convidados que buscamos na internet e alguns amigos. Essas pessoas foram escolhidas a dedo.
Locação
O desfile aconteceu no salão de baile União Fraterna, na Barra Funda. O salão tem piso de madeira e um palco onde todos se reuniram para o momento final. “Fazer assim foi maravilhoso porque aqui não tem cruzamento de modelo, não tem atraso, não tem que ensaiar rápido… Fizemos um ensaio maravilhoso pra acertar tudo do jeito que a gente queria”.
Individualidade
Faz algumas temporadas, a Amapô trabalha em looks únicos que não necessariamente conversam com o resto, mas que têm um impacto visual que agrega ao resultado final. “Cada um é um. Isso é uma coisa que temos trabalhado gradualmente, de mostrar looks únicos que ficam meio soltos”.
Eli Sudbrack
O artista brasileiro radicado em Nova York é parceiro de outros projetos da Amapô. Nesta coleção, elas transformaram uma pintura de Eli em roupa e outros itens, como a capa do release. A arte de Eli aparece em construções pop-ups em um trabalho de patchwork.
Beleza
Uma maquiagem mais absurda que a outra, este desfile mostrou todo o talento do maquiador Lau Neves, que criou personagens absurdos. Difícil escolher um preferido. A dupla Madonna e Cindy fez a sua própria caracterização.
Brechó
“Quando eu tinha essa idade, achava legal comprar vestido 80s em brechó. Hoje em dia, para essa turma, acho que não seria mais interessante. Então, o que a gente fez Compramos vestidos bem horrorosos num brechó, desmanchamos e remontamos as roupas, que é o que imaginamos que eles fariam com vestido de brechó hoje. Tem um look que foi feito a partir de cinco vestidos vintage que desconstruímos e transformamos em uma nova peça”, conta Carô.
80’s
A estampa de aerógrafo vem da adolescência de Pitty. As meninas acharam um especialista na técnica e deram o direcionamento.
Personagens absurdos