Primeira edição da edição brasileira da”Glamour”, com Juliana Paes na capa ©Reprodução
A “Glamour”, título que foi fundado nos EUA em 1939, chega ao Brasil sob os cuidados do selo Globo Condé Nast. Aqui, ela irá ocupar o lugar que pertencia à “Criativa”, que tem perfil parecido e integra o portfolio da editora Globo. A primeira edição chega às bancas nesta sexta (30.03).
A jornalista Monica Salgado, ex-“Vogue”, foi contratada para o cargo de Diretora de Redação e está desde novembro a serviço da nova publicação. “Passei por um processo de seleção longo, que envolveu entrevistas com pessoas de fora”, conta. Também integram o time outra ex-“Vogue”, Adriana Bechara, como diretora de moda, e a stylist Olivia Hansen como editora de moda.
A “Glamour” tem como target o público de 25 a 35 anos e um perfil editorial mais leve e irreverente. “Nossa leitora curte a vida, namora, gosta de sair, se divertir e adora moda. Vamos traduzir esse universo. A revista é zero nariz em pé”, diz Mônica, em uma conversa com o FFW.
Mônica Salgado, no evento de lançamento da nova publicação, no Carlota, em SP ©Divulgação
A primeira capa, fotografada por Bob Wolfenson, traz a atriz Juliana Paes. A publicação tem no sangue o gosto pelo universo das celebridades, já que nasceu com o nome de “Glamour of Hollywood”, portanto, apenas as famosas serão brindadas com a capa. As modelos ficam com os quatro ensaios mensais do recheio.
A revista terá uma tiragem de 200 mil exemplares, número que vem acompanhado de considerável pressão. “São números estratosféricos para uma cobrança estratosférica”, brinca Mônica. “De fato, não é uma revista de nicho”.