A fundadora e diretora criativa da Marni, Consuelo Castiglioni, anunciou hoje a sua saída do cargo de direção da grife. Segundo comunicado à imprensa, Consuelo disse que o afastamento envolvia questões pessoais. “Chegou a hora de me dedicar à minha vida pessoal. Quero agradecer a todos que acreditaram nesse projeto e quem, com fiel dedicação, me ajudou ao longo dessa fantástica jornada”, declarou a fundadora.
De imediato, a marca italiana apontou o sucessor, o estilista Francesco Risso, que já trabalhou com nomes importantes como Anna Molinari, da Blumarine, Alessandro Dell’Acqua, fundador da No. 21, e mais recentemente passou pela Prada. A primeira coleção de Risso para a Marni será apresentada na temporada de Inverno 2017.
“Estou feliz de receber Francesco, que tem um talento que irá contribuir para o novo capítulo da história da casa, que é italiana no coração mas global de espírito. Estou confiante de que o time criativo e a gestão da Marni, que contribuíram para esse sucesso, vão continuar fazendo a marca atingir novos objetivos”, diz Renzo Rosso, fundador da Diesel e do grupo OTB, que comprou a grife em 2012.