FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Gisele Bündchen estrela campanha que marca novo momento da Democrata

    A gigante calçadista celebra 44 anos em nova fase e expande para o feminino.

    Gisele Bündchen estrela campanha que marca novo momento da Democrata

    A gigante calçadista celebra 44 anos em nova fase e expande para o feminino.

    POR Vinicius Alencar
    Quando você lê ou ouve “Democrata” a imagem de um par de sapatos logo deve vir à mente, afinal já são 44 anos de existência e, ao longo das quatro décadas, se firmaram como um nome consistente e referente na concorrida indústria calçadista nacional. O pulo maior, vem agora: enquanto outras poderiam estar se aposentando ou ainda colhendo frutos do passado, a marca se renova e expande também para o feminino. Para marcar e celebrar um passo tão marcante e decisivo, elegeram ninguém mais, ninguém menos que Gisele Bündchen (e Cauã Reymond) para a campanha, que dá start à nova fase.
    “Gisele foi escolhida para representar essa nova fase da empresa, pois incorpora os principais valores do negócio (tradição, experiência e reconhecimento), personificando como ninguém o conceito de estar à vontade em sua própria pele. Ela representa a mulher que busca conforto de forma bem resolvida e sabe aproveitar a elegância descontraída — características identificadas em nossa pesquisa com o público-alvo”, afirma Breno Cintra, diretor criativo e de marketing da Democrata.
    Atualmente, a gigante calçadista possui 135 lojas, 4000 pontos de atacado, produção de 23 mil pares por dia e exportação consolidada para 30 países. Fundada em 1980 pelo empresário mineiro Urias Cintra, a Democrata levou mais de quatro décadas para chegar ao que seria o produto ideal para esse novo caminho. A estratégia é bem atual: tênis, o modelo esportivo representa hoje a melhor definição do espírito da marca. Nesta primeira coleção, serão só eles, em 18 modelos, feitos artesanalmente com a expertise acumulada nesse tempo de existência.
    “O segmento feminino sempre esteve no radar da Democrata, e, depois de muito planejamento, decidimos fazer um investimento sólido em nossa estrutura de produção, a fim de garantir que possamos suprir a demanda em todos os nossos canais de distribuição. Vemos um grande potencial nesta nova linha e na parceria com Gisele. Atualmente, 25% das compras em nossas lojas são realizadas por mulheres, e no e-commerce essa taxa chega a 38%. Agora, essas e outras consumidoras não apenas comprarão produtos para amigos e familiares, mas também para si mesmas. Por isso, estamos focados em gerar um impacto significativo com este lançamento”, acrescenta Breno.

    Negócio em família: Breno, Urias e Kamila Cintra na fábrica da Democrata

    Breno é formado em design pela Polimoda em Florença, trabalhou na equipe de Phillip Lim em NY e teve uma passagem pelo grupo Arezzo&Co. Hoje é o diretor criativo da Democrata e lidera o movimento de renovação da  marca. Enquanto Kamila Cintra, filha do presidente e fundador Urias Cintra, é formada em design pela Central Saint Martins, em Londres, é diretora de Novos Negócios e parte do comitê de branding da Democrata. A partir de amanhã (10.09) as novidades ganham as ruas: os pares chegam às lojas e a campanha passa a ser veiculada em diferentes mídias.

    Não deixe de ver
    Zara 50 anos: a história da empresa que revolucionou o varejo de moda
    “Sou uma marca global baseada em São Paulo. E sou um designer brasileiro”
    Gucci atravessa momento difícil: vendas caem 25%
    Brasileiro Caio Amato assume presidência global da Oakley
    Prada compra Versace por 1,37 bilhão de dólares
    Taxações de Trump causam queda de ações de grupos de luxo franceses
    Marcas do Grupo Soma apresentam coleções de verão 2026 no Rio de Janeiro
    O Boticário celebra o Dia Internacional do Perfume e reafirma seu protagonismo na perfumaria brasileira
    Nike e Kim Kardashian vão lançar a marca NikeSKIMS
    L’Oréal compra parte da Jacquemus e prepara lançamento da linha de beleza
    FFW