PARIS, 7 de março de 2010
Por Luigi Torre
Colaborou Augusto Mariotti
Quando se pensa na Givenchy sob o comando de Ricardo Tisci a primeira imagem que aflora é aquela de um romantismo dark, carregado de elementos do cristianismo ou étnicos que o estilista tanto gosta de trabalhar. Mas o Inverno 2010 da grife vem cheio de frescor, propondo uma abordagem totalmente nova para a maison, mas sem perder a força sensual do seu diretor criativo.
Minimalismo, alfaiataria precisa e um interessante mix de tecidos, sempre com alta dose de sensualidade. Tisci deixou um pouco seu lado emocional de lado na última apresentação deste domingo (07/03) aqui em Paris, e se concentrou nas linhas precisas que andam tomando conta da temporada. Blazeres com cortes quadrados, camadas geométricas de comprimentos variados, blusas justas com faixas em cores diferentes e saias e vestidos de neoprene com abertruras que revelam peças rendadas ou com estampas estilo alpino foram alguns dos vários elementos trabalhados nessa precisa e interessante coleção. Por trás disso tudo, uma leve homenagem à Michael Jackson podia ser lida nas luvas decoradas com maxi pedras brilhantes, em perfeita combinação com bolsas e sapatos na mesma cor.
+ Aguarde review na íntegra e fotos da coleção completa.
No casting, a surpresa foi a presenca de Malgosia Bela que quase já não desfila mais. Na ala brasileira, Aline Weber e Lais Ribeiro foram as únicas que marcaram presença. A segunda, aliás, tem aparecido nos principais desfiles da temporada. Já na fila A, com poucas celebridades, se destacaram a cantora Beth Ditto (que cancelou sua turnê pelo Brasil) e a bombshell Adriana Lima vestindo um curtíssimo Givenchy branco da coleção de Verão 2010. Ambas falaram com a FFWTV. Assista no player acima!