Givenchy anuncia Clare Waight Keller como nova diretora artística

Clare Waight Keller, agora nomeada diretora artística da Givenchy, recebendo aplausos em desfile da Chloé ©Reprodução
Clare Waight Keller, agora nomeada diretora artística da Givenchy, recebendo aplausos em desfile da Chloé ©Reprodução

A Givenchy anunciou hoje sua nova diretora criativa: Clare Waight Keller substitui Riccardo Tisci, que deixou a marca em fevereiro após 12 anos de trabalho. A última coleção da marca foi apresentada fora do calendário oficial de Paris e sem diretor apontado.

Clare começou a carreira na moda aprendendo com os melhores, como braço direito de Tom Ford na Gucci e, em seguida, de Francisco Costa na Calvin Klein. A britânica é conhecida pela habilidade com o tricô, um dos fatores que a tornou diretora da luxuosa Pringle of Scotland, até 2011, quando deixou a casa por “motivos pessoais”. Depois disso, ela passou a dar vida nova à Chloé, onde permaneceu até dois meses atrás.

“Estou muito animado para ver Clare trazer seu singular senso de modernidade e elegância à Givenchy”, afirma o CEO da marca, Philippe Fortunato. “Ao explorar a herança de 65 de nossa maison e o excelente savoir faire dos ateliês, estou convencido de que Clare vai ajudar a Givenchy a atingir seu potencial total”.

 

1952. 2017.

Uma publicação compartilhada por GIVENCHY (@givenchyofficial) em

A designer será a primeira mulher a assumir a direção da Givenchy, por onde já passaram John Galliano, Alexander McQueen e Julien MacDonald. Será ainda a segunda mulher a assumir tal posto entre as marcas do conglomerado LVMH, que detém a Givenchy. Antes dela, Maria Grazia Chiuri foi anunciada diretora da Dior na metade de 2016.

“O estilo confiante de Hubert de Givenchy sempre foi uma inspiração. Estou muito grata pela oportunidade de fazer parte da história dessa maison lendária”, declarou Clare, em comunicado oficial. Sua primeira coleção oficial será apresentada na temporada de Verão 18 em outubro, em Paris.

2017. CLARE WAIGHT KELLER. NEW ARTISTIC DIRECTOR. SHOT BY STEVEN MEISEL.

Uma publicação compartilhada por GIVENCHY (@givenchyofficial) em


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×