Globo de Ouro 2021: saiba quem levou os prêmios e quem vestiu o que

Por Luiz Henrique Costa

Tina Fey e Amy Poehler conduziram a noite de premiação do Globo de Ouro com desenvoltura. O evento aconteceu em locais diferentes, adaptado aos tempos de pandemia e que teve algumas surpresas.

Vamos ter que esperar até Setembro para assistir por aqui ao ‘Nomadland’ vencedor da categoria mais importante da noite: Melhor Filme de Drama e direção para Chloé Zhao. Era uma vitória tida como certa e tudo leva a crer que é mesmo um filmaço.

Surpresa mesmo foi na categoria de melhor atriz, que apostas davam certa uma nova vitória de Frances McDormand e quem levou foi Andra Day pod ‘Estados Unidos Vs Billie Holiday’ – que não somos capazes de opinar porque ainda não foi visto

Na categoria de melhor ator, um prêmio póstumo ao Chadwick Boseman por ‘A Voz suprema do Blues’ seguido de um emocionante discurso de sua esposa, Simone Ledward. O trabalho de Chadwick é forte em um filme não tão bom, mas sem dúvida foi uma sensível homenagem a esse ultimo trabalho do ator que faleceu tão precocemente

Melhor atriz em filme de comédia ou musical foi merecidamente para a Rosamund Pike pelo filme ‘Eu Me Importo’ que sabe fazer uma cara de malvada e doida como nenhuma outra. Falaremos sobre o filme essa semana em FFW.

Nós amamos Borat e o politcamente incorreto Sacha Baron Cohen. Talvez premiá-lo seja um certo exagero mas ainda foi ótimo o discursso dando uma boa cutucada no episódio recente da invasão do Capitólio e a ausência de profissionais negros entre os jornalistas que compõem o juri do Globo de Ouro.

O prêmio de melhor serie, como não poderia ser diferente foi para a ‘The Crown’ que como se esperava levou também para a sua versão da princesa Diana, a atriz Emma Corrin e ótima surpresa foi a premiação como série limitada de ‘O Gambito da Rainha’ com a maravilhosa e uma das mais elegantes da noite, Anya Taylor-Joy, também premiada como melhor atriz em série-drama vencendo nomes como Cate Blanchett e Nicole Kidmann.

O red carpet remoto

Nenhuma das atrizes concorrentes foram aos locais do evento. Todas receberam seus prêmios de suas casas, arrumadíssimas como se estivessem no redcarpet. A sensação que ficou é que elas puderam ser mais ousadas na escolha com esse formato.

Um dos nossos looks favoritos e nada óbvios da noite foi o da atriz Emma Corrin, de Miu-Miu, com uma espécie de fantasia de pierrô, assim como o vestido neon de Cynthia Erivo apresentado recentemente no desfile de Alta Costura da Valentino.

Também deslumbrante em um look Dior estava Anya Taylor Joy, uma das vencedoras da noite, que como a sua personagem em O Gambito da Rainha é cheia de estilo.

Fugindo de marcas consideradas já convencionais em premiações estava Viola Davis, com um vestido Lavie by CK todo estampado com motivos africanos

Os rapazes também deixaram o smoking clássico no armário e arriscaram em produções mais inventivas, como o ator Jared Leto e o vencedor Josh O’Connor de Loewe.

E Jane Fonda, umas grandes homenageadas da noite e ativista social e ambiental não usou nenhum look saído direto de nenhuma passarela. A atriz declarou que não consome mais novos produtos e usa sempre o que já tem no armário.

Confira em nossa galeria os melhores looks do red carpet remoto com as atrizes recebendo os prêmios de suas casas.

Abaixo a lista de vencedores das categorias principais:

Melhor Filme – Drama

“Nomadland”

Melhor filme – Musical ou comédia

“Borat: fita de cinema seguinte”

Melhor Direção

Chloé Zhao — “Nomadland”

 

Melhor atriz de filme – Drama

Andra Day (“Estados Unidos Vs Billie Holiday”)
Melhor ator de filme – Drama

Chadwick Boseman (“A voz suprema do blues”)

Melhor atriz em filme – Musical ou comédia

Rosamund Pike (“I Care a Lot”)

 

Melhor ator em filme – Musical ou comédia

Sacha Baron Cohen (“Borat: fita de cinema seguinte”)

 

Melhor ator coadjuvante

Daniel Kaluuya (“Judas e o messias negro”)

Melhor atriz coadjuvante

Jodie Foster (“The Mauritanian”)

Melhor série – Drama

“The Crown”

Melhor série – Musical ou comédia

“Schitts Creek ”

Melhor série limitada ou filme para TV

“O Gambito da Rainha”

Melhor atriz em série – Drama

Emma Corrin (“The Crown”)

Melhor ator em série – Drama

Josh O’Connor (“The Crown”)

Melhor atriz em série – Musical ou comédia

Catherine O’Hara (“Schitt’s Creek”)

 

Melhor ator em série – Musical ou comédia

Jason Sudeikis (“Ted Lasso”)

Melhor atriz coadjuvante em série

Gillian Anderson – “The Crown”

 

Melhor ator em série limitada ou filme para TV

Mark Ruffalo (“I Know This Much Is True”)

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×