FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Grace Wales Bonner anuncia lançamento de linha feminina
    Grace Wales Bonner anuncia lançamento de linha feminina
    POR Redação

    Por Danilo Bonfim, colaboração para o FFW

    A talentosa designer Grace Wales Bonner dá mais um passo com a sua marca de roupas Wales Bonner. Com foco no vestuário masculino, a jovem inglesa anunciou esta semana que lançará em junho uma coleção-cápsula de 12 peças  direcionada ao público feminino. A linha será uma espécie de prolongamento da coleção masculina do Inverno 2018 apresentado na última semana de moda em Londres, neste mês. “Tudo vem do mesmo mundo, mas é uma extensão disso”, disse Bonner à BoF. “Venho do ponto de vista de uma mulher explorando a masculinidade, mas a coleção está mais orientada pelo meu modo de vestir”.

    Com um grande número de fãs mulheres, como a atriz francesa Léa Seydoux, que comemorou a notícia com um comentário no Instagram da marca – e vendida em lojas como a Dover Street Market, que colocou por duas temporadas suas criações no setor feminino – a designer terá a oportunidade de transmitir a sua estética em roupas femininas. “O fato de ter tido, desde a primeira coleção, clientes de roupas femininas , a mulher sempre esteve presente na minha mente”, disse ela. “A coleção masculina está tão aberta à interpretações que tive uma boa resposta das mulheres, então sinto como uma progressão natural. Com roupas femininas, a coleção está focada na confecção de costuras. Isso é algo que eu estou interessada em explorar, pois é o elemento central da marca “, explicou. “Dito isto, ainda projetei a coleção no corpo de um homem, então é sobre como incorporar isso no corpo de uma mulher”.

     

    Morena, olhos castanhos, voz plácida, estatura baixa quase frágil, adepta da meditação e da alimentação saudável, Grace Wales Bonner é um dos nomes da nova geração na moda a se acompanhar. Nascida em Londres, de mãe inglesa branca e pai negro com ascedência jamaicana, Grace é a filha do meio de três irmãos. Pais separados, foi criada no sul de Londres entre Dulwich (onde vive sua mãe) e Stockwell (onde mora o pai).

    Na infância, sempre teve um desempenho de destaque na escola em que estudou. “Meu pai definitivamente nos fez perceber que a educação era o caminho”, disse em entrevista para a “The Gentlewoman”. “Ele nasceu em Londres, o mais jovem de uma família que veio da Jamaica na Windrush Generation (grupo de imigrantes jamaicanos que eram levados de navio a Grã-Bretanha, em 1944, a fim de preencher lacunas no mercado de trabalho causadas pela devastação da Segunda Guerra Mundial). Grace relembra que foi apontada como negra por outras crianças quando foi para a escola secundária, “o que era estranho, porque quando eu fui para a Jamaica com meu pai, as pessoas me chamavam de branca”. Formada pela Central Saint Martins em 2014, Grace desenvolveu interesse em investigar a cultura negra durante o curso de graduação de moda. Sua dissertação analisou a “rítmica negra” no trabalho dos artistas Charlie Parker, Jean-Michel Basquiat e Kerry James Marshall, e sobre como eles trouxeram a tradição africana para trabalhar nas formas de arte ocidentais.

    Muito da sua estética vem daí: o encontro da cultura européia com a africana, apresentando um novo ponto de vista sobre a identidade negra. Perguntada sobre seu público alvo ela é direta: “Não estou visando jovens, muitos dos meus clientes têm mais de 40 anos e isso é mais uma conquista”.

    Em 2016, Grace ganhou o prêmio LVMH, criado para apoiar jovens designers de moda, que tem entre os júris Nicolas Ghesquière, Marc Jacobs, Karl Lagerfeld e Phoebe Philo. Esta última, também criada nas ruas de Londres, elogiou a estilista, na época com 25 anos. “Eu sei o que significa crescer no sul de Londres. Estou muito feliz de ver uma mulher de 25 anos aqui, fazendo isso”. Phoebe também comentou sobre a sua capacidade: “Nós vimos como ela poderia se estender tão facilmente na roupa feminina”. Tratando de assuntos polêmicos de forma elegante, mas poderosa, como o racismo e a identidade de gênero, aos poucos, Grace Wales Bonner, vem conquistando cada vez mais espaço e interesse no mercado.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!