Já pensou em ter objetos do seu cotidiano grifados com o ‘GG’ da Gucci? É o que a marca se propõe agora, com a inauguração de uma loja de lifestyle e objetos do cotidiano, a partir de amanhã (10/09) em Milão. A Gucci Cartoleria, loja temporária de lifestyle da marca, é uma parceria com a Milão Design Week que está acontecendo na cidade. Na loja podem ser encontrados itens como produtos de papelaria, jogos de tabuleiro, leques, chinelos, entre outros.
Seguindo a inspiração do “gabinete de curiosidades” que permeia toda a coleção Gucci Lifestyle, o Diretor Criativo Alessandro Michele concebeu a Gucci Cartoleria tanto como uma loja tradicional quanto como um refúgio encantado: em cada canto há um feitiço aguardando descoberta, transformando-a em um lugar para ser explorado e examinado. Os visitantes podem se deparar com cadernos voadores, jogos de xadrez que jogam sozinhos, itens assombrados, infinitas estantes de livros, microapartamentos para ratos com móveis Gucci.
_
“Quando eu era criança, ir à papelaria e encontrar lápis, canetas, cadernos, jogos significava trazer um sonho para o meu dia-a-dia. Eram objetos finos, bem feitos, que falavam de um trabalho artesanal e que, embora façam parte do meu cotidiano, eram capazes de emanar uma aura mágica, misteriosa e maravilhosa. Por esse motivo, apresentar a coleção Gucci Lifestyle em Milão através da Gucci Cartoleria é uma espécie de consagração, uma homenagem que eu tinha de prestar.” Alessandro Michele
_
A coleção, que estará disponível a partir de 10 de setembro em lojas Gucci selecionadas e no site da marca, inclui uma grande seleção de itens de papelaria, como cadernos e bloco de notas hexagonal com capa em lona supreme Gucci e no novo material Demetra™* ; pasta para correspondência; conjunto de papelaria; estojos; lápis e pesos de papel.
Além disso, a loja temporária também oferece porta jogos, cartas de baralho, dados, conjuntos de poker, pijamas, leques, slippers, travesseiros, máscaras para dormir e uma série de outros itens que também estarão disponíveis a partir de 10 de setembro em boutiques selecionadas da Gucci ou pelo site para quem não puder ir à Milão conferir a loja física.