A DJ Harley Viera-Newton, que foi fotografada no hotel The Jane, em Nova York, em primeira foto da campanha divulgada no Instagram da marca ©Reprodução/Instagram
A Gucci lançou uma campanha em suas redes sociais com sete das mais badaladas DJs do mundo da moda para promover a bolsa Bamboo Fringe. Nesta terça-feira (11.03), a grife postou no Instagram a foto de Harley Viera-Newton, que posou no hotel The Jane, em Nova York. Nos próximos dias, serão publicadas outras fotos da ação, que conta também com JaKissaTaylor-Semple, conhecida como D.J.Kiss, Pixie Geldof, Leah Weller, Chelsea Leyland, The Misshapes e Mademoiselle Julia, que darão a sua interpretação da peça. A ação acompanha a paixão por música da diretora de criação da Gucci, Frida Giannini, que tem uma coleção de mais de 8 mil discos de vinil. A iniciativa coincide com o lançamento da campanha em vídeo da bolsa Bamboo Fringe em sua edição Primavera/Verão 2014. As DJs também foram responsáveis pela curadoria de playlists que estarão no novo canal do Spotify da marca. No entanto, o Spotify ainda não está disponível no Brasil.
Em tributo à Bamboo original, o Gucci Museo, em Florença, abriu ao público uma exibição que narra a história da bolsa, conhecida pela alça. A peça foi lançada em 1947, depois que artesãos da Gucci inventaram uma solução para o racionamento de matéria-prima em época de guerra: com bambu, que ainda podia ser importado do Japão, fizeram a alça para a bolsa, aquecendo o material e dobrando em semicírculo. A bolsa original era feita de pele de porco, e nos anos 1950 e 60 foram lançadas várias versões. Sob a direção de Frida Giannini, a Bamboo adotou novos desenhos, como a Bamboo Shopper, a Lady Lock e a Bamboo Fringe. A diretora de criação também integrou o design do bambu em óculos e relógios.
+ Assista à campanha: