A marca revelou essa semana o lançamento da linha Gucci Off The Grid, a primeira coleção da Gucci Circular Lines, dentro do conceito de economia circular. A coleção composta de malas sem gênero, acessórios, calçados e roupas é produzida com materiais reciclados, orgânicos, de base biológica e de origem sustentável, incluindo o ECONYL®, um nylon regenerado feito a partir de retalhos de nylon e resíduos pré e pós-consumo.
Para marcar o lançamento da linha e como parte da estratégia, a marca produziu uma campanha global concebida por Alessandro Michele e filmada pelo fotógrafo e diretor Harmony Korine e um elenco de moradores da cidade de Los Angeles, entre eles a atriz e ativista Jane Fonda, o cantor e compositor, produtor musical e ator Miyavi; David de Rothschild, ambientalista e explorador; Lil Nas X rapper, cantor e compositor; e King Princess, cantor, compositor, instrumentista e produtor musical.
“A coleção é resultado do trabalho em equipe; todo mundo trouxe algo para isso. E na campanha também existe essa ideia de diálogo entre as pessoas que constroem algo novo. Imaginei que poderíamos construir uma casa na árvore no centro da cidade, todos juntos, como crianças brincando no parque. Porque todos nós precisamos construir esta casa ou descobrir que nosso planeta existe, mesmo onde parece que não está lá ou está longe. ” diz Alessandro Michele em release.