Após unificar suas coleções feminina e masculina em um desfile único, a Gucci volta atrás e passa a se apresentar de novo na semana masculina de Milão. A atitude da marca foi uma resposta positiva ao pedido especial de Carlo Capasa, presidente da Camera Nazionale della Moda, que expressou o desejo de ter a Gucci de volta no calendário da semana de moda masculina.
Em carta divulgada para a imprensa, o CEO Marco Bizzarri diz que “os desfiles de moda de Milão incorporam a força e a beleza do Made in Italy. Essa aliança de todas as marcas presentes na Camera della Moda, através do trabalho que fizemos juntos, compartilhando os objetivos comuns do sistema de moda e luxo, representa um ato de solidariedade extremamente importante em torno de um objetivo comum. Tivemos o orgulho de fechar o último dia da semana de moda feminina no mês passado. E, com o mesmo espírito, hoje estou feliz em aceitar seu convite para que a Gucci retorne ao calendário da Semana da Moda Masculina de Milão em janeiro de 2020″.
De fato, ter uma marca como a Gucci no line-up ajuda qualquer calendário. Milão se beneficia muito e a semana masculina mais ainda.
A marca aproveitou também para divulgar que o próximo desfile de cruise da casa italiana será nos Estados Unidos. O show acontece dia 18 de maio em uma locação ainda a ser anunciada. Alessandro Michele fez seu primeiro desfile de resort para a Gucci nos EUA, no Dia Art Foundation, perto de Nova York.