29.10.2019 / Moda / por

Gucci volta a desfilar na semana masculina de Milão

Look do desfile de Verão 2020 da Gucci / Cortesia
Look do desfile de Verão 2020 da Gucci / Cortesia

Após unificar suas coleções feminina e masculina em um desfile único,  a Gucci volta atrás e passa a se apresentar de novo na semana masculina de Milão. A atitude da marca foi uma resposta positiva ao pedido especial de Carlo Capasa, presidente da Camera Nazionale della Moda, que expressou o desejo de ter  a Gucci de volta no calendário da semana de moda masculina.

Em carta divulgada para a imprensa, o CEO Marco Bizzarri diz que “os desfiles de moda de Milão incorporam a força e a beleza do Made in ItalyEssa aliança de todas as marcas presentes na Camera della Moda, através do trabalho que fizemos juntos, compartilhando os objetivos comuns do sistema de moda e luxo, representa um ato de solidariedade extremamente importante em torno de um objetivo comum. Tivemos o orgulho de fechar o último dia da semana de moda feminina no mês passado. E, com o mesmo espírito, hoje estou feliz em aceitar seu convite para que a Gucci retorne ao calendário da Semana da Moda Masculina de Milão em janeiro de 2020″.

De fato, ter uma marca como a Gucci no line-up ajuda qualquer calendário. Milão se beneficia muito e a semana masculina mais ainda.

A marca aproveitou também para divulgar que o próximo desfile de cruise da casa italiana será nos Estados Unidos. O show acontece dia 18 de maio em uma locação ainda a ser anunciada. Alessandro Michele fez seu primeiro desfile de resort para a Gucci nos EUA, no Dia Art Foundation, perto de Nova York.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×