Guru do varejo, Sarah Andelman estreia loja pop-up na Paris Fashion Week

A empresária que mudou os rumos do varejo de moda no início do século com a Colette estreia loja pop-up

Sarah Andelman na entrada da extinta Colette
Sarah Andelman na entrada da extinta Colette

No início dos anos 2000, Sarah Andelman mudou os rumos do varejo de moda com a sua multimarca Colette. A loja conceito parisiense, fundada em 1997, foi inovadora ao unir moda, arte, música e comida em um só lugar, em uma época em que isso não era tão comum. A Colette era uma galeria, um restaurante, livraria e loja de roupas no mesmo lugar, misturando cultura, alta-moda e streetwear sob o mesmo teto e foi um grande sucesso, até seu fechamento, em 2017. O formato virou uma febre e foi replicado pelos quatro cantos do mundo, colocando a loja parisiense no posto de grande referência do varejo em termos de inovação, experiência e curadoria.

Nos últimos anos, Sarah se dedicou à sua nova empresa de consultoria e curadoria, chamada Just An Idea, conectando pessoas, marcas e empresas de diversos segmentos. Agora, a guru do varejo de moda irá estrear uma nova pop-up, chamada de Just A Space, durante a próxima Semana de Moda de Paris.

Sarah Andelman, Just A Space Paris | Divulgação
Sarah Andelman, Just A Space Paris | Divulgação

De 20 a 22 de Janeiro, na Rue du Louvre, visitantes poderão consumir, conhecer, comer e interagir com as criações e produtos de diversos artistas selecionados por Sarah em sua última série de livros.

A pop-up store tem dois andares, o primeiro, com design de Harry Nuriev (Crosby Studios) conta com uma instalação de Edward Bess e fotografias de Michèle Lamy (esposa e sócia de Rick Owens), além de uma seleção de itens de sua linha de beleza. Além disso, a loja também receberá a exposição de Pele Cass e do Dude With Sign – o fenômeno da internet que ficou popular segurando cartazes irônicos nas ruas. No primeiro piso, ficará o espaço gastronômico, por Café Nuances e The Social Food, decorados com móveis de Gabriela Noelle.

Os visitantes podem comprar uma seleção de peças vintage da Wotherspoon Designs com curadoria de Sean Wotherspoon, além de conhecer Brad Hall, conhecido por seus reviews de sneakers no youtube. Por último, o artista Matt McCormick exibe 40 desenhos originais ao lado de itens de sua marca própria, a One of These Days.

Sarah Andelman, Just A Space | Divulgação
Sarah Andelman, Just A Space | Divulgação

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×