Croqui da bolsa Peekaboo, da Fendi, criada pela cantora Adele ©Reprodução
Para celebrar a abertura da sua nova loja na Bond Street, em Londres, na próxima quinta-feira, 01/05, a Fendi preparou um mimo especial: o lançamento de uma edição limitada e beneficente da bolsa Peekaboo criada por mulheres icônicas, a maior parte delas britânica. A cantora Adele, as atrizes Gwyneth Paltrow e Naomie Harris, as modelos Jerry Hall, sua filha Georgia May Jagger e Cara Delevingne, a arquiteta Zaha Hadid, a ilustradora Tanya Ling, a apresentadora Kate Adie e a artista plástica Tracey Emin trabalharam ao lado da diretora de artigos de couro da maison, Silvia Venturini Fendi, para desenvolver os itens assinados.
As peças serão leiloadas em prol da ONG inglesa Kids Company e os lances podem ser feitos durante todo o mês de maio na página especial localizada no site da Fendi. Nesse período, a coleção ficará exposta na nova loja londrina.
“Nascida em uma família de mulheres fortes e pioneiras, estou animada em envolver mulheres tão icônicas, líderes em suas áreas de atuação, nesse projeto”, disse Silvia, que também é neta dos fundadores da grife Edoardo e Adele Fendi, ao “Telegraph”. “Este projeto vai permitir não apenas a Fendi trabalhar com essas pessoas incríveis, mas também levantar fundos para a Kids Company e apoiar seu importante trabalho.”
Lançada em 2009, a Peekaboo virou hit instantâneo, surgindo no braço de celebridades como Olivia Palermo, Bianca Brandolini e Jennifer Lopez. A bolsa é conhecida por seu exterior discreto e pequeno, visão que muda imediatamente quando se abre a peça e descobre seu amplo espaço interno. O preço médio da Peekaboo é £3.720 (o equivalente a R$ 14 mil). A Fendi tem uma loja no shopping Cidade Jardim, em São Paulo.
Croqui da bolsa criada por Gwyneth Paltrow para a Fendi ©Reprodução
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