FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Hanayrá Negreiros é a nova curadora de moda do MASP

    Pesquisadora e escritora foi anunciada como nova curadora-adjunta de moda do Masp nesta quinta-feira.

    Hanayrá Negreiros no Acervo em Transformação, em frente aos trabalhos de Rubem Valentim, Composição 12, 1962 (lado direito), e Abdias Nascimento, Okê Oxóssi, 1970 (lado esquerdo) Crédito: Leno Taborda

    Hanayrá Negreiros é a nova curadora de moda do MASP

    Pesquisadora e escritora foi anunciada como nova curadora-adjunta de moda do Masp nesta quinta-feira.

    POR Redação

    Nesta quinta-feira, o MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) anunciou a escritora e pesquisadora Hanayrá Negreiros como nova curadora de moda adjunta do museu.

    Negreiros está a frente do projeto MASP Renner, que convida artista e estilistas brasileiros para criarem peças em conjunto que depois passam a integrar o acervo do museu. O projeto MASP Renner convida artistas e estilistas para criarem peças em diálogo. Esta é a terceira edição do projeto, iniciado em 2017; as curadoras anteriores foram Patricia Carta (2017-2018) e Lilian Pacce (2019-2020).

    Negreiros é mestre em ciência da religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Suas principais áreas de estudo são as estéticas africanas e afro-diaspóricas que se manifestam pelo vestir. Neta de uma linhagem de costureiras e alfaiates paulistas e maranhenses, ela é também educadora, já tendo ministrado cursos sobre como a indumentária revela memórias e saberes sobre a cultura negra.

    “Estamos imensamente satisfeitos que Hanayrá Negreiros aceitou o nosso convite e irá se juntar ao nosso time como curadora adjunta de moda. Negreiros é uma pensadora extraordinária, com especial interesse pela cultura negra, sendo capaz de conectar arte e moda de uma forma única e inovadora. Estamos ansiosos pelas novas perspectivas que ela trará ao projeto MASP Renner, que promove a colaboração entre artistas e estilistas brasileiros, criando peças experimentais e hors-de-commerce para a coleção do MASP, apoiando cruzamento e trocas entre diferentes campos criativos”, diz Adriano Pedrosa.

     

    Não deixe de ver
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Gabriel Massan: o artista brasileiro que saiu da Baixada Fluminense para os palcos de Madonna
    Musical ‘A Loja de Atrocidades’ reúne Som, aromas, visuais e performances
    Maxwell Alexandre assina colaboração com a estilista Angela Brito
    Artista brasileiro cria estampas para a Balenciaga
    Gucci e a Editora Contrasto comemoram primeiro livro
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    Gucci e Instituto Inhotim apresentam festa anual de fundraising
    Exposição Rebojo promove artistas do Pará em Londres
    Matthieu Blazy vem ao Brasil para evento da Bottega Veneta