FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Handred lança cápsula prévia para o verão 2024

    Inspirada no modernismo e nas estampas da artista plástica Kika Diniz, Capitonê é o primeiro passo da marca carioca para a próxima temporada.

    Handred lança cápsula prévia para o verão 2024

    Inspirada no modernismo e nas estampas da artista plástica Kika Diniz, Capitonê é o primeiro passo da marca carioca para a próxima temporada.

    POR Redação

    Antecedendo a temporada do verão brasileiro, Handred apresenta novas peças ligadas à referências modernistas e inspiradas pelo Rio de Janeiro – sua cidade de origem. A coleção Capitonê foi lançada na última segunda-feira (18.10) e se propõe a oferecer peças que possam ser usadas nesse momento de transição entre as estações.

    A prévia é caracterizada pela simplicidade e o conforto característicos da marca, mas também por tons terrosos como sépia, bege e madeira e couro. As estampas foram criadas pela artista Kika Diniz, em uma encomenda feita pelo próprio diretor criativo da marca, André Namitala. A finalização da obra no tecido é feita pela designer gráfica Camila Levy.

    As pinceladas de Kika se materializam de diferentes formas de acordo com o tecido escolhido, indo de tons amarelados (quando aplicada no linho) até tons de marrom e maior nitidez (quando vistos na seda). Algumas peças-destaque da coleção que apresentam as estampas são a bermuda fole, o short de seda, a camisa ampla cava, a parka e a túnica.

    Já o nome Capitône vem da ‘‘técnica de estofamento manual frequentemente utilizada em couro para decoração’’, material que ganha reinterpretações por meio dos cintos da coleção, disponíveis na cor oliva, camelo e preto.

    Outras peças como o loafer ganham a cor off-white na coleção e ‘‘modelagens de bermuda e calça pregas, camisa manga longa, macacão, chemise e calça plissada’’ são apresentadas na cor verde. As novidades também recaem sobre a túnica de seda assimétrica e a camisa de algodão branca com pregas. Todas já disponíveis.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!