Hedi Slimane, novo diretor criativo da Céline, acaba de revelar o novo logo da marca. A primeira mudança é a falta do acento agudo no primeiro e.
Para recriar uma logomarca para chamar de sua durante seus tempos na maison, Slimane trouxe uma tipografia dos anos 30 e se inspirou no logo original dos anos 60, quando a marca não usava acento. Ele optou por tirar o acento para simplificar e deixar o nome com uma proporção mais equilibrada. “O espaçamento entre as letras está menor. A versão da década de 60 incluía a palavra Paris – ela será usada nas roupas e embalagens, mas não vai aparecer nas campanhas”, diz o designer.
Slimane também usou sua amiga Lady Gaga para mostrar a primeira bolsa que fez para a marca. Ela apareceu em um evento com um casaco de couro de Alaia e a bolsa preta de couro, com suas iniciais. Gaga também fez outros posts em que mostra o acessório sem @ ou #. Com certeza tem uma estratégia por trás – Slimane adora fazer mistério.
No perfil da marca no Instagram, todos os posts da era Phoebe Philo foram deletados.
Seu primeiro desfile para a Celine acontece em outubro em Paris.