Hedi Slimane ©Daniel Desure/Reprodução
A Yves Saint Laurent e a PPR, grupo que detém a maison francesa, confirmaram na quarta-feira (07.03) que Hedi Slimane vai assumir a direção criativa deixada por Stefano Pilati.
Slimane foi diretor da linha masculina da YSL de 1996 a 2000, e traçava uma aclamada trajetória à frente da Dior Homme quando, em 2007, decidiu deixar a grife – e mundo da moda — e se dedicar à fotografia. O francês se consagrou também na nova profissão, e desenvolveu um belíssimo portfolio, especialmente de retratos em preto e branco que já viraram até exposição (e recentemente, suas fotos de Frances Bean Cobain, filha de Kurt Cobain e Courtney Love, rodaram a internet). Quem não conhece o trabalho fotográfico de Slimane pode visitar seu site oficial.
O nome de Hedi Slimane foi o mais citado como provável substituição a Stefano Pilati desde a semana passada, quando foi anunciado que o italiano estaria saindo da YSL depois de quase oito anos como diretor criativo da marca. Seu último desfile à frente da grife aconteceu na terça-feira (06.03), e foi ovacionado ao final da apresentação; reveja as fotos aqui.
+ Raf Simons sai e estilista Jil Sander retorna ao comando de sua marca homônima