Após polemizar com críticos e veículos especializados em moda, Hedi Slimane agora cortou relações com a Colette, multimarcas francesa que, desde 1998, vende as coleções feminina e masculina da Saint Laurent, quando ela ainda se chamava Yves Saint Laurent.
De acordo com a própria Sarah Andelman, diretora criativa e sócia majoritária da Colette, a Saint Laurent decidiu cancelar todas as encomendas que haviam sido feitas pela multimarcas. A grife também desmarcou o encontro para a compra da nova coleção que já estava agendado e não a convidou para seu desfile de Primavera/Verão 2014, que aconteceu nesta segunda-feira (30.09).
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Dessa vez, o motivo da discórdia entre as partes não são comentários pejorativos em relação à atitude ou às criações de Slimane, como havia acontecido anteriormente. A causa do racha entre Saint Laurent e Colette, segundo Andelman, foi a inclusão de peças da marca americana What About Yves no portfólio da loja, inclusive em seu e-commerce. O problema de tais peças é que elas trazem sempre as inscrições “Ain’t Laurent Without Yves” (em português, “Não é Laurent sem Yves”), referência inequívoca às bruscas mudanças ocorridas na Saint Laurent no último ano.
“É tão ridículo. Nós [da Colette] precisamos manter nossa liberdade. Eu respeito a decisão deles [da Saint Laurent], mas acho que está errado”, opinou Andelman em conversa com Eric Wilson, do “The New York Times”. Slimane ainda “mexeu seus pauzinhos” para impedir a venda na Colette da revista independente “Document”, com a qual colaborou na última edição, inclusive cancelando um evento de lançamento pré-agendado.
Até o momento, o “The New York Times” informou que uma porta-voz da Saint Laurent se negou a comentar as declarações dadas por Andelman e que a relação da marca com a Colette, assim como com todas as demais varejistas, é “confidencial”. Mais uma vez, resta apenas esperar até quando a Kering, ex-PPR, holding que é dona da Saint Laurent, vai manter o poder quase ilimitado de Slimane.
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