FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    HIST: estreante do SPFW conta detalhes do desfile e curiosidades da marca

    Giuliana Braide revela como adaptou seu processo criativo para participar do evento, além de dar pistas do que será desfilado.

    Processed with VSCO with au1 preset

    HIST: estreante do SPFW conta detalhes do desfile e curiosidades da marca

    Giuliana Braide revela como adaptou seu processo criativo para participar do evento, além de dar pistas do que será desfilado.

    POR Vinicius Alencar

    Estreante nesta edição do SPFW, a Hist de Giuliana Braide é uma marca literalmente jovem – lançada em 2021 – e nativa digital, que será responsável por trazer ainda mais frescor ao line up do evento. Com 26 anos e nascida no Ceará, a diretora criativa se formou em Negócios da Moda, no LIM College, em Nova York.

    Ao FFW, ela conta sobre como adaptou o formato de lançamento de drops da HIST para se adequar ao formato da semana de moda, a origem do nome da marca e o que esperar do seu début.

    Preview: A desejada bolsa H da Hist será relançada em tamanho mini

    De onde surgiu a ideia do nome Hist?
    É um acrônimo para How I See Things, que era o nome do meu perfil no Tumblr, em 2013.

    A Hist é conhecida pelo seu formato de lançar em drops, como está sendo esse movimento de apresentar uma coleção mais robusta? 
    A coleção estava previamente pronta, então foi algo pensado durante meses para ser lançado dentro do formato convencional da HIST. Quando veio o convite para o SPFW, fizemos apenas um novo direcional de criação, mais focado no fashion e saindo um pouco do contexto comercial. Dessa forma, nosso maior desafio não se deu em termos de logística, mas sim criar um conceito a identidade de design da marca no contexto de uma passarela.

    Como você define a marca ou como deseja que as pessoas a enxerguem? 
    Acredito que essa é a melhor tradução da marca, quando se trata de vestimenta, é o investimento no básico mas com releitura e acabamento trabalhados e com tecidos premium. Queremos inovar de todas maneiras possíveis, experimentar dentro do simples e torná-lo mais excêntrico, único e distinguível. 

    Eu quero que a HIST seja vista cada vez mais através do nosso lado experimental e também como uma marca com vestimentas assertivas e confortáveis para o dia a dia. Não quero criar peças que fiquem paradas no guarda-roupa, e sim roupas que as pessoas usem e sintam suas criatividades sendo atiçadas em múltiplas direções, transicionando entre o fashion, o street, o sexy, o on trend… 

    O que podemos esperar do desfile? 
    Ao contrário de todas as nossas outras coleções, a coleção Voyeur será uma coleção subjetiva. O conceito desse projeto inicia no posicionamento da marca, arrematando bem a ideia de perspectiva que nasceu no meu Tumblr com temas bem atuais dentro do fashion, como a observância em torno de temáticas de natureza futurística, tecnologia e meio-ambiente. 

    O mais importante é que essa coleção, apesar de contar com uma parte conceitual muito enérgica, ela deve ser lida livremente por parte do público, queremos estimular a interpretação acima de tudo.

    A coleção desfilada vai ser no esquema See Now, Buy Now ou será lançada em um outro momento? 
    Utilizaremos uma estratégia Now-by-Now dividida em 3 drops: O primeiro será lançado no nosso site no dia do desfile, 10.11. O segundo irá contemplar o primeiro lote de runway pieces, mas apenas para convidados selecionados que tenham um histórico de proximidade com a marca. O terceiro e último drop irá disponibilizar o segundo lote de runway pieces para todos os consumidores, que poderão adquiri-las em uma aba própria no nosso site.

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW