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    História em imagens: 23 campanhas publicitárias memoráveis do jeanswear
    História em imagens: 23 campanhas publicitárias memoráveis do jeanswear
    POR Redação

    As primeiras campanhas da Levi Strauss & Co. surgem nos anos 1880, perto do fim da patente da sua mais famosa criação (datada de 1873), para garantir que, em meio à iminente concorrência de outros produtores, os consumidores lembrassem que a LS&Co. era a criadora da primeira calça com rebites

    Em 1978, a peça publicitária da Ellus que mostra uma casal debaixo d’água se beijando e se despindo ao som de “Mania de Você”, de Rita Lee, ganha o prêmio Profissionais do Ano da TV Globo

    A Calvin Klein Jeans causa em 1980 quando Brooke Shields, então com 15 anos de idade, insinua: “You wanna know what comes between me and my Calvins? Nothing.” (“Você quer saber o que fica entre minha [calça] Calvin e eu? Nada”)

    Luiza Brunet estreia como garota-propaganda da Dijon em 1981 e representa a marca com exclusividade até 1983, ano de lançamento da campanha acima

    Trazida em 1976 por Gloria Kalil e sucesso absoluto no Brasil nos anos 1980, a grife italiana Fiorucci  também é lembrada por suas campanhas

    Claudia Schiffer é a estrela da Guess em seis campanhas, de 1989 a 1991; aqui, a imagem mais lembrada da colaboração, clicada por Ellen von Unwerth

    Anna Nicole Smith é escolhida para substituir Claudia Schiffer como rosto (e corpão) da Guess; aqui, foto de 1992 por Daniela Federici

    Em 1992, Kate Moss fecha contrato com a Calvin Klein e é fotografada para a icônica campanha que deslancha a sua carreira internacional

    Versace. Jeans. Couture. Campanha lançada para a temporada Primavera/Verão 1995 com Nadja Auermann e Claudia Schiffer fotografadas por Richard Avedon

    Em 1995, a campanha  da Calvin Klein Jeans clicada por Steven Klein gera reação tão negativa (com comparações a pornô amador e até pornografia infantil) que o próprio Calvin Klein compra uma página no “The New York Times” para defender as fotos – e afirmar que, como elas “foram mal interpretadas por alguns”, elas não seriam mais divulgadas

    Imagem da campanha da Forum com Gisele Bündchen novinha, aos 16 anos, em 1996

    Campanha da Zoomp Outono/Inverno 2000, estrelada por Gisele Bündchen, e fotografada por Mario Testino com styling de Carine Roitfeld

    Campanha Outono/Inverno 2005 da Colcci, a primeira da longa parceria entre a marca e a top Gisele Bündchen

    A campanha Primavera/Verão 2009 da Balmain, com Daria Werbowy, marca o início da era de dominação do jeans destroyed

    Em 2010, a Huggies apresenta a campanha do seu novo produto, que divide opiniões: fraldas inspiradas no jeans

    Uma das imagens da  bem sucedida campanha Be Stupid, da Diesel, lançada em 2010

    A Ellus inova em 2010 com campanha em 3D estrelada por Jesus Luz e Cintia Dicker

    Em 2011, a M.A.C Cosmetics lança a campanha da coleção Jeanius, dedicada ao tecido que a marca chama de “obsessão nacional”

    Campanha da Prada Primavera/Verão 2011, fotografada por Steven Meisel

    O jeans também aparece na campanha da  grife Stella McCartney Primavera/Verão 2011, fotografada por Mert Alas e Marcus Piggott

    Para o aniversário de 30 anos da Guess, em 2012, a marca traz de volta a dobradinha Claudia Schiffer e Ellen von Unwerth

    A sueca BLK DNM é praticamente desconhecida do grande público até 2013, quando lança esta campanha estrelada por Gisele Bündchen

    Em 2014, a Calvin Klein lança colaboração com o site Mytheresa.com na reedição de oito peças icônicas da grife e convida Lottie Moss para a campanha que homenageia as celebradas imagens da irmã mais velha da jovem modelo, Kate Moss

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