Há cerca de 15 anos, a nova-iorquina Monica Botkier começou sua carreira desenhando bolsas, sua grande paixão. Recentemente, ao fazer uma pesquisa, a designer percebeu que não havia nenhuma fonte concreta de informação sobre fatos importantes na história do acessório e decidiu lançar o livro Handbags: A Love Story, onde são devidamente celebrados 75 anos de história dos mais icônicos designers e suas criações.
Nos últimos dois séculos, as bolsas foram muito além da sua funcionalidade e se tornaram um símbolo de poder e estilo. Na indústria, elas viraram o acessório que mantém uma marca de pé. E todas as grifes autorais têm em sua história uma bolsa ara chamar de sua, como a Birkin, da Hermès; Boy, da Chanel e a Speedy, da Louis Vuitton.
O livro traz fotografias das bolsas que marcaram a história também de marcas como Dior, YSL, Prada, Gucci e Miu Miu e conta com entrevistas de designers, stylists e editores de moda sobre a história de cada uma – trazendo não só um panorama histórico dos produtos, mas também frisando a questão pessoal do acessório como forma de expressão.
O livro já está à venda no site da Amazon por cerca de R$ 120.