Parece que, finalmente, a Fiorucci será relançada. No final do ano passado, uma conta da marca foi criada no Instagram cujo perfil informa que o relançamento ocorrerá neste ano, em comemoração aos seus 50 anos – algumas peças da marca já estão sendo vendidas na Barneys de Nova York. Em 2015, a marca dos dois anjinhos foi adquirida por Janie Schaffer, ex CEO da Victoria’s Secret, e desde então aguarda-se seu retorno ao mercado.
As fotos compartilhadas pela marca no Instagram relembram seus tempos áureos, nas décadas de 1970/80, quando Madonna, Cher, Elizabeth Taylor e Grace Jones eram vistas usando peças Fiorucci, que se tornou conhecida por suas camisetas com anjinhos, jeans ultraskinny de todas as cores, galochas igualmente coloridas e estampas irreverentes, sobretudo as camufladas e animal prints. Na época, a flagship de Nova York era ponto quente da cidade, muito frequentada pelos amantes do Studio 54. Foi lá que Andy Warhol lançou a Interview, em 1969.
Lá foi onde Elio Fiorucci, que faleceu em julho de 2015, fundou a marca. No final da década de 1980, a grife entrou em caminhos tortuosos com a má gestão de seu fundador. Algumas trocas depois na administração da casa, em 1990 foi adquirida pela empresa japonesa Edwin Co. Ltd.
Em 1976, a grife foi trazida ao Brasil por Gloria Kalil, que deteve a concessão de uso até 1992. Em 2006, a Fiorucci voltou ao País pelas mãos do grupo gaúcho Supermarcas.