FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Ideias das passarelas internacionais para atualizar as roupas que você já tem
    Ideias das passarelas internacionais para atualizar as roupas que você já tem
    POR Redação

    Engana-se quem pensa que é preciso gastar muito para atualizar o guarda-roupa a cada temporada. Para deixar os looks conectados com o que tem sido mostrado nesta temporada de moda, uma ótima (e econômica) pedida é prestar atenção ao styling. Com pequenos truques, peças básicas que fazem parte do nosso dia a dia ganham apelo fashion em instantes. Mergulhamos nos desfiles de Verão 2015 das semanas de moda de Nova York e de Londres e listamos algumas dicas para você se inspirar e experimentar.

    + Alerta tendência: seis propostas da semana de moda de Nova York para o Verão 2015

    + Descubra as tendências para o verão que surgiram nos desfiles da London Fashion Week

    JAQUETA JEANS

    Looks da Burberry ©Imaxtree

    Nesta estação, a jaqueta jeans dividiu com o trench coat o posto de peça queridinha da Burberry. Ela apareceu em diversos looks e muitos deles traziam uma pegada nova: o item, mais justinho e acinturado, fez as vezes de camisa e foi usada toda abotoada. Assim, dá para usar com ou sem nada por baixo.

    Look da MM6 Maison Martin Margiela ©Imaxtree

    Vale ressaltar ainda a versão da jaqueta jeans apresentada pela MM6 Maison Martin Margiela. A grife deu cara nova à peça com a manga cortada e dobrada, que provocou um efeito desgastado e descolado. Uma ótima ideia para desencostar aquela jaqueta que está parada há tempos no armário.

    CALÇA JEANS

    Looks da Michael Kors e da MMG Maison Martin Margiela ©Imaxtree

    Ainda falando em jeans, é o momento para subir a barra da calça boyfriend. E, novamente aqui, a proposta é o acabamento aparentemente sem muito esmero, mas com boa dose de atitude: basta dobrar a barra até mais ou menos o meio da canela, costurar e… está pronto!

    BLAZER

    Looks da Barbara Casasola e da Altuzarra ©Imaxtree

    Esta é para as mulheres mais ousadas e que gostam de looks com um apelo sexy. Assim como a jaqueta jeans, o blazer foi transformado em top, ou seja, ele surgiu sem nada por baixo e seu decote foi aproveitado para deixar uma boa porção de pele à mostra. Invista em uma lingerie bonita ou, se o decote for menos profundo, dá para ir livre, leve e solta mesmo. Cara Delevingne já aderiu.

    Cara Delevingne e Kate Moss na fila A da Burberry ©Getty Images

    CAMISETA + VESTIDO

    Looks da DKNY e da Marc by Marc Jacobs ©Imaxtree

    Essa dupla promete deixar qualquer produção descolada e tem passe livre tanto de dia quanto à noite – desde que os compromissos sejam mais informais. Quer deixá-la ainda mais atual? Embarque na tendência esportiva e arremate o look com um tênis, como fez a grife DKNY.

    TÊNIS BRANCO

    Looks da DKNY ©Imaxtree

    Juntamos duas tendências fortíssimas do Verão 2015 em um look só: o tênis e o look total branco. A combinação garante uma produção confortável, fresca e antenada. Sucesso garantido! E o tênis branco é o acessório curinga da estação.

    CAMISA DE ALFAIATARIA

    Looks da Ralph Lauren e da BCBG Max Azria ©Imaxtree

    Clássica e atemporal, a camisa foi explorada por muitas marcas, tanto em Nova York quanto em Londres. A Ralph Lauren e a BCBG Max Azria mostraram duas propostas diferentes e interessantes para tirar a peça da mesmice. A primeira criou uma sobreposição e inovou ao colocar a camisa totalmente desabotoada por dentro da calça de alfaiataria. Já a BCBG preferiu uma versão máxi do item (vale roubar a do pai, irmão ou namorado) e arrematou com uma faixa de tecido – mas poderia ter sido com um cinto também.

    CINTO PRETO

    Looks da Vera Wang ©Imaxtree

    Um cinto preto, desses básicos de couro, faz parte do conjunto de itens tem-que-ter no guarda-roupa. Ele é capaz de dar cara nova ao look sem precisar fazer muito esforço e pode ser usado sobre as mais diversas peças: casacos, vestidos, coletes, camisas etc. Preste atenção apenas na posição: como Vera Wang mostrou, ele deve ficar mais alto, marcando bem a cintura.

    HI-LO

    Looks da Erdem e da Giles ©Imaxtree

    A combinação entre vestido de festa e sapato pesado não é exatamente uma novidade, mas continua atual. Prova disso é que as passarelas de Verão 2015 mostraram produções glamourosas e descoladas com o mocassim com pegada masculina.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar