FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    In-MOD e Sebrae se unem em projeto que vai lançar nova marca no SPFW
    In-MOD e Sebrae se unem em projeto que vai lançar nova marca no SPFW
    POR Augusto Mariotti

    O IN-MOD e o Sebrae lançaram uma parceria que visa fortalecer microempreendedores. O projeto “Top Five” está assessorando cinco microempresas de moda com o objetivo de inserir pequenos negócios no mercado de alto valor agregado. Dessas cinco marcas participantes, sairá uma vencedora que irá apresentar sua coleção com um desfile na edição de Verão 2017 do SPFW, que já tem data e local confirmados.

    A iniciativa, que conta com consultoria de Olivia Merquior, está em fase de desenvolvimento. As empresas são acompanhadas ao longo de 12 meses e recebem consultoria  para o desenvolvimento de suas coleções. Nesta terça (10.11) ocorre a avaliação de uma das etapas do projeto, que é a apresentação de uma coleção capsula.

    As cinco marcas participantes são Green Co e Jardin, ambas de Minas Gerais, Amabilis, do Espírito Santo, PH Praia, do Rio de Janeiro, e Adriano Martin, de São Paulo. Durante a fase de seleção, elas foram avaliadas nos quesitos marketing, branding e estratégia comercial, o que gerou 60 diagnósticos especializados e que foram compartilhados com empresas, que irão ajudá-las a promover melhorias no empreendimento. Já escolhidas, elas passam a acompanhamento de um time de especialistas em Conceito do Produto, Branding e Comercial. Assim, ainda que haja apenas um vencedor, todo o processo do “Top Five” está aproximando novas marcas à dinâmicas de ponta do mercado, conectando-as com fornecedores e criando elos  importantes para o desenvolvimento de novas grifes.

    Na última edição do SPFW, peças das grifes selecionadas podiam ser encontradas na loja pop-up FFWSHOP.

    “Essa colaboração é de grande relevância não só para essas marcas que se voltam para o segmento de alto valor agregado, mas sobretudo para a indústria que pode investir na ampliação da sua carteira de futuros clientes e na exposição de seus melhores produtos. Uma das premissas do projeto é gerar maior intercâmbio entre a experiência de instituições já estabelecidas no mercado e o frescor e a inovação resultantes do desafio proposto pelo TOP Five”, diz Graça Cabral, presidente do IN-MOD.

    As marcas envolvidas já estão em pleno contato com seus distribuidores e apoiadores, como a têxtil Santa Costância, que apóia a Amábilis na exploração de novos materiais. Adriano Martin firmou parceria com a Swarovski para a confecção de camisas bordadas com o cristal. “Esse programa tem potencial para fomentar e disseminar casos de sucesso que sirvam de exemplo para os empreendedores da moda vencerem os desafios do mercado”, diz a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.

    O projeto cobre um buraco na área voltada aos microempresários. As micro e pequenas empresas somam mais de 95% do total de empresas formais no Brasil. Na indústria da moda, que emprega 2,4 milhões de pessoas no país, 98% das empresas são pequenos negócios.

    O projeto segue até meados de abril de 2016, quando será escolhida a grife vencedora.

    Confira na galeria fotos e informações sobre cada marca participante:

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!