FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Incomum, ultrajante e online: MTV O Music Awards acontece na segunda-feira
    Incomum, ultrajante e online: MTV O Music Awards acontece na segunda-feira
    POR Redação

    Em Las Vegas, o primeiro “O Music Awards” ©Reprodução

    Em abril deste ano, a MTV organizou um novo evento de premiação musical, chamado “The O Music Awards” – a letra “O” foi usada para uma livre interpretação -, com a proposta de ressaltar a interação entre música e tecnologia. Composto de categorias como “melhor cover feito por um fã”, “melhor artista vindo da internet” e “melhor artista para seguir no twitter”, a segunda edição do prêmio, que acontece no dia 31.10, se demonstra inteiramente voltada para a cultura digital.

    Com o lema “offbeat, outrageous, online” – incomum, ultrajante e online -, todo o processo de escolha dos premiados é feito em uma votação pelos fãs, bastando logar no site através do twitter e facebook. Mas não acaba aí. Cada um pode votar quantas vezes quiser no seu artista favorito, sendo ainda que se ganha pontos por isso, levando os perfis dos usuários com mais votos para a página dos “super fãs”, onde o primeiro colocado conta com 12600 cliques.

    Chiddy Bang, que quebrou o recorde de rap freestyle mais longo no primeiro MTVOMA ©Reprodução

    Mas não são só os fãs que podem se destacar nos recordes. No primeiro evento, o rapper Chiddy Bang cantou por 9 horas, 16 minutos e 22 segundos, levando o título dado pelo Guinness World Records para o Rap Freestyle mais longo. Nesta edição, eles pretendem quebrar o recorde da mais longa festa dançante, precisando ultrapassar a marca de 55 horas seguidas para isto. A festa, que irá começar no dia 29.10 no Roxy Theater em Los Angeles, não tem só a pretensão de conseguir levar seu nome ao livro da Guinness, mas também a de arrecadar dinheiro para diversas entidades voltadas para a conscientização GLST nos Estados Unidos.

    Além de participar da homenagem a Steve Jobs, a banda The Flaming Lips conta com Wayne Coyne concorrendo ao prêmio de gênio digital ©Reprodução

    Outra atração interessante é a homenagem a Steve Jobs, que contará com a banda The Flaming Lips fazendo cover de “Revolution” dos Beatles. De acordo com a MTV, a banda gravou sua versão inteiramente através de iPads. Além disso, Wayne Coyne, líder da banda, está concorrendo ao prêmio de gênio digital. O show, assim como a festa e todo o evento, será transmitido via web nos sites OMusicAwards.com, MTV.com, VH1.com, CMT.com, LogoTV.com e MTVHive.com. Também dá pra ficar por dentro das novidades através do Facebook e Twitter oficiais do evento, além de sondar o twitter com a hashtag #MTVOMA.

    Marc Martel canta “Somebody to Love” do Queen, nomeado na categoria de melhor cover feito por um fã

    A apresentadora oficial será a cantora sueca sensação Robyn, além de contar com a presença de Tyler The Creator, Alabama Shakes, Travie McCoy, Kelly Clarkson, Demi Lovato, Midi Mafia e DJ Diamond Kuts.

    Confira as categorias e clique para ver os nomeados: melhor artista com uma câmera de celular, melhor cover feito por um fã, melhor clipe com letras, melhor aplicativo musical, melhor fórum musical, melhor clipe vintage viral, melhor artista vindo da internet, melhor hack musical e os prêmios “além do blog”, gênio digital, exército de fãs, nerd músico mais sexy, rede social musical mais viciante, festival mais inovador, tweet mais ultrajante, melhor artista para seguir no twitter, “opa! eu fiz online”, “bundas demais para a TV” e “WTF Eu amo esse prêmio”.

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal