Fundadores originais do Designer Fashion Fund: da esquerda para a direita: Christopher Bailey, da Burberry; Marigay McKee, da Harrods; Harold Tillman, BFC and Jaeger / Aquascutum; Alexandra Shulman, da “Vogue”; Carol Bagnald, do HSBC; Kate Bostock, do Marks and Spencer; Sacha Mascolo-Tarbuck, do TONI&GUY. Em pé, da esquerda para a direita: Angela Ahrendts, da Burberry; Sir Paul Smith; Nicholas Coleridge, da Condé Nast; Sir Philip Green, do Arcadia Group; Michael Sharp, da Debenhams; Terry Green, da Clothing at Tesco; Bill Giouroukos, do Westfield Shopping Towns; James Tarbuck, do TONI&GUY ©Reprodução
O Conselho Britânico de Moda (British Fashion Council) anunciou a lista dos nomeados ao BFC/Vogue Designer Fashion Fund, que será entregue no dia 29 de janeiro de 2013. Na lista estão Roksanda Ilincic, Mary Katrantzou, Nicholas Kirkwood, Peter Pilotto e Emilia Wickstead, que se candidatam a receber um programa de apoio com um mentor durante um ano e uma quantia em dinheiro de R$ 678 mil (£ 200 mil) para investirem na sua marca.
O fundo foi criado em 2008 pelo Chairman da época, Harold Tillman, como um projeto de comemoração dos 25 anos de existência do conselho, e conta com o patrocínio e o apoio de marcas como Burberry, Harrods, Marks & Spencer, Paul Smith, HSBC, Topshop e, claro, a “Vogue” britânica.
O objetivo do fundo é providenciar aos designers baseados no Reino Unido ferramentas para um crescimento comercial, para que passem de um negócio criativo para uma marca de moda globalizada. Para um designer ser considerado candidato, deve ter negócios estabelecidos no Reino Unido e em pontos de venda internacionais e ainda deve apresentar uma visão clara para a sua marca e de como o fundo pode ajudar a empresa a crescer para se tornar um player importante no cenário de moda internacional.
Entre os vencedores dos anos passados estão nomes como Christopher Kane, Erdem e Jonathan Saunders.