Insecta lança proposta de armário cápsula em collab com a Renner
Roupas, calçados e bolsas ressignificam tecidos que seriam descartados

Insecta X Renner | Divulgação

Insecta X Renner | Divulgação

Insecta X Renner | Divulgação

A Insecta, marca conhecida por seus calçados sustentáveis e a única marca do ramo no Brasil a conquistar o certificado de Empresa B, lançou uma collab com a Renner no Brasil Eco Fashion Week. As duas marcas optaram por inverter o processo criativo e iniciaram com a definição dos materiais e insumos e depois o desenho das peças. O objetivo era gerar o menor impacto possível, dando um novo significado aos recursos que estavam disponíveis. O resultado foi o reaproveitamento de mais de 4 mil metros de sobras de matéria-prima que estavam parados no estoque da fast fashion. Além disso, cada bolsa da collab usou em média cinco garrafas PET.
A coleção traz um armário cápsula com poucas peças de roupas para serem combinadas entre si, além de bolsas e calçados, com destaque para variações dos modelos mais vendidos da Insecta.
“Dentro da nossa estratégia de sustentabilidade, temos o compromisso de levar aos nossos clientes cada vez mais peças que tenham atributos responsáveis, qualidade e muita informação de moda. Trabalhamos diariamente com este foco, em uma jornada de constante evolução. A parceria com a Insecta foi um caminho natural e representou um desafio gratificante, ao nos permitir repensar a forma de desenvolver produtos ”, conta a diretora de Estilo da Lojas Renner, Fernanda Feijó.
“Esta parceria é resultado de um reconhecimento muito valioso para a Insecta, e a chance de poder ampliar um trabalho pioneiro iniciado há alguns anos em prol do consumo consciente e da preservação. Inspirar o ecossistema a se comprometer com o meio ambiente e liderar um modelo de gestão que gere resultado econômico com baixo impacto ambiental e responsabilidade social é o nosso propósito”, comenta a Co-CEO e fundadora da Insecta Shoes, Barbara Mattivy.
Todas as peças levam uma tag em papel reciclado para identificar os produtos, com algumas informações sobre as boas práticas envolvidas no processo produtivo.