Insecta lança proposta de armário cápsula em collab com a Renner

Roupas, calçados e bolsas ressignificam tecidos que seriam descartados

 A Insecta, marca conhecida por seus calçados sustentáveis e a única marca do ramo no Brasil a conquistar o certificado de Empresa B, lançou uma collab com a Renner no Brasil Eco Fashion Week. As duas marcas optaram por inverter o processo criativo e iniciaram com a definição dos materiais e insumos e depois o desenho das peças.  O objetivo era gerar o menor impacto possível, dando um novo significado aos recursos que estavam disponíveis. O resultado foi o reaproveitamento de mais de 4 mil metros de sobras de matéria-prima que estavam parados no estoque da fast fashion. Além disso, cada bolsa da collab usou em média cinco garrafas PET.

A coleção traz um armário cápsula com poucas peças de roupas para serem combinadas entre si, além de bolsas e calçados, com destaque para variações dos modelos mais vendidos da Insecta.

“Dentro da nossa estratégia de sustentabilidade, temos o compromisso de levar aos nossos clientes cada vez mais peças que tenham atributos responsáveis, qualidade e muita informação de moda. Trabalhamos diariamente com este foco, em uma jornada de constante evolução. A parceria com a Insecta foi um caminho natural e representou um desafio gratificante, ao nos permitir repensar a forma de desenvolver produtos ”, conta a diretora de Estilo da Lojas Renner, Fernanda Feijó.

“Esta parceria é resultado de um reconhecimento muito valioso para a Insecta, e a chance de poder ampliar um trabalho pioneiro iniciado há alguns anos em prol do consumo consciente e da preservação. Inspirar o ecossistema a se comprometer com o meio ambiente e liderar um modelo de gestão que gere resultado econômico com baixo impacto ambiental e responsabilidade social é o nosso propósito”,  comenta a Co-CEO  e fundadora da Insecta Shoes, Barbara Mattivy.

Todas as peças levam uma tag em papel reciclado para identificar os produtos, com algumas informações sobre as boas práticas envolvidas no processo produtivo.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×