Entrada final da Burberry Primavera/Verão 2015 ©Reprodução
Em Perks Field, dentro do amplo Kensington Gardens, parque localizado no oeste de Londres, a Burberry apresentou a coleção masculina de Primavera/Verão 2015 de sua linha Prorsum. O desfile, que faz parte do line-up da London Collections: Men, trouxe peças fáceis de usar, em virtude, inclusive, da modelagem sem extravagâncias, e muito coloridas – a cartela de cores abarcou desde amarelo-açafrão e laranja-ocre ao magenta e verde-oliva –; dentre os destaques, logo de imediato, é possível apontar as jaquetas em denim e os acessórios, sobretudo as bolsas estampadas e os tênis, produzidos em tons de azul, rosa e vermelho.
+ Veja aqui todas as fotos do desfile Verão 2015 da Burberry na London Collections: Men
Natalie Massenet, fundadora do Net-A-Porter e presidente do British Fashion Council; e o ator Tom Felton, acompanhado na namorada, Jade Oliver ©Carla Valois
Logo ao chegar à instalação construída para o desfile, que, esteticamente, assemelhava-se a uma estufa, os convidados eram recebidos pela voz de Will Joseph Cook, cantor natural de Tunbridge Wells, em Kent. Aliás, por falar em convidados, nomes bem badalados assistiram à apresentação, tais como Natalie Massenet, fundadora do e-commerce Net-A-Porter e presidente do British Fashion Council, Tim Blanks, editor correspondente do “Style.com”, os modelos Jourdan Dunn e David Gandy e o ator Tom Felton, famoso por interpretar Draco Malfoy na franquia “Harry Potter”.
Já a trilha sonora do desfile em si, inspirado principalmente na obra do escritor Charles Bruce Chatwin, foi tocada ao vivo por Benjamin Clementine. Ao entrar na passarela para agradecer à platéia, Christopher Bailey, CEO e diretor criativo da Burberry, referenciou também o músico, que, com sua voz potente, cantou “Cornerstone”, “London” e “I Won’t Complain”. A coleção foi toda desenvolvida em gabardine, linho, veludo de algodão, nobuck, cashmere duplo e jeans; as estampas vistas em bolsas e casacos, por sua vez, surgiram a partir de ilustrações e tipografias encontradas em livros antigos, aqueles, com frequência, esquecidos em alfarrábios e bibliotecas públicas.
Terminada a apresentação, a Burberry ofereceu um brinde aos presentes, porque, felizmente, a marca sabe que não se desperdiça um dia de sol em Londres, ainda mais quando se está dentro de um dos parques mais bonitos da cidade. Para tornar a tarde ainda mais idílica, o cantor Josh Record, integrante do projeto Burberry Acoustic, mostrou, acompanhado de sua banda, as músicas do recém-lançado álbum “Pillars”.