FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Inspirada em elementos da literatura britânica, Burberry desfila peças da “vida real”
    Inspirada em elementos da literatura britânica, Burberry desfila peças da “vida real”
    POR Redação

    Entrada final da Burberry Primavera/Verão 2015 ©Reprodução

    Em Perks Field, dentro do amplo Kensington Gardens, parque localizado no oeste de Londres, a Burberry apresentou a coleção masculina de Primavera/Verão 2015 de sua linha Prorsum. O desfile, que faz parte do line-up da London Collections: Men, trouxe peças fáceis de usar, em virtude, inclusive, da modelagem sem extravagâncias, e muito coloridas – a cartela de cores abarcou desde amarelo-açafrão e laranja-ocre ao magenta e verde-oliva –; dentre os destaques, logo de imediato, é possível apontar as jaquetas em denim e os acessórios, sobretudo as bolsas estampadas e os tênis, produzidos em tons de azul, rosa e vermelho.

    + Veja aqui todas as fotos do desfile Verão 2015 da Burberry na London Collections: Men

    Natalie Massenet, fundadora do Net-A-Porter e presidente do British Fashion Council; e o ator  Tom Felton, acompanhado na namorada, Jade Oliver ©Carla Valois

    Logo ao chegar à instalação construída para o desfile, que, esteticamente, assemelhava-se a uma estufa, os convidados eram recebidos pela voz de Will Joseph Cook, cantor natural de Tunbridge Wells, em Kent. Aliás, por falar em convidados, nomes bem badalados assistiram à apresentação, tais como Natalie Massenet, fundadora do e-commerce Net-A-Porter e presidente do British Fashion Council, Tim Blanks, editor correspondente do “Style.com”, os modelos Jourdan Dunn e David Gandy e o ator Tom Felton, famoso por interpretar Draco Malfoy na franquia “Harry Potter”.

    Já a trilha sonora do desfile em si, inspirado principalmente na obra do escritor Charles Bruce Chatwin, foi tocada ao vivo por Benjamin Clementine. Ao entrar na passarela para agradecer à platéia, Christopher Bailey, CEO e diretor criativo da Burberry, referenciou também o músico, que, com sua voz potente, cantou “Cornerstone”, “London” e “I Won’t Complain”. A coleção foi toda desenvolvida em gabardine, linho, veludo de algodão, nobuck, cashmere duplo e jeans; as estampas vistas em bolsas e casacos, por sua vez, surgiram a partir de ilustrações e tipografias encontradas em livros antigos, aqueles, com frequência, esquecidos em alfarrábios e bibliotecas públicas.

    Terminada a apresentação, a Burberry ofereceu um brinde aos presentes, porque, felizmente, a marca sabe que não se desperdiça um dia de sol em Londres, ainda mais quando se está dentro de um dos parques mais bonitos da cidade. Para tornar a tarde ainda mais idílica, o cantor Josh Record, integrante do projeto Burberry Acoustic, mostrou, acompanhado de sua banda, as músicas do recém-lançado álbum “Pillars”.

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW