Jean Paul Gaultier retorna ao

pret-à-porter com colaborações

Nicola Lecourt Mansion, Palomo Spain, Alan Crocetti e Ottolinger são algumas das colaborações presentes no retorno da grife ao pret-à-porter.

Les Marines, Jean Paul Gaultier | Cortesia
Les Marines, Jean Paul Gaultier | Cortesia

Após o anúnico do “Fim” nas redes sociais da marca, a Jean Paul Gaultier retorna ao prèt-a-porter com a coleção Les Marins. A marca havia abandonado o modelo ready-to-wear ainda em 2015 para focar na sua alta-costura e perfumaria, dois destaques da marca do Enfant Terrible, mas sem a direção criativa de Jean Paul Gaultier.

Mais recentemente uma onda de resgate das peças vintage do designer assolaram o mundo, influenciada por Kim Kardashian que apareceu vestindo um look de estampa optical de uma coleção de 1995 no restaurante KFC em Paris. Desde então os preços das peças históricas da marca subiram e elas sumiram dos brechós e sites especializados em peças raras e vintage.

Essa onda certamente animou os executivos da Puig, donos da Jean Paul Gaultier, a relançarem a linha de ready-to-wear. E como não poderia ser diferente: para esse retorno foi escolhido o tema náutico tão clássico da marca e reinterpreta algumas das silhuetas e estamparias mais icônicas da label como o padrão de listras azul e branco. Com Bella Hadid no centro da fantasia, o fashion-film retrata os mitos dos mares e dos navegantes, tão queridos a Jean Paul Gaultier.

O estilista, que anunciou sua aposentadoria no mundo da moda no ano passado, não será o responsável pelas coleções, apesar da marca e produtos continuarem levando seu nome. As coleções serão desenvolvidas pela equipe de estilo em um modelo colaborativo com outras marcas e designers emergentes. A coleção mal foi lançada e a maioria dos itens de edição limitada já estão esgotados.

Para a primeira coleção, a Les Marins, a designer francesa Nicola Lecourt Mansion criou um body preto de malha com strass.

Jean Paul Gaultier | Cortesia
Jean Paul Gaultier | Cortesia

Já o designer brasileiro Alan Crocetti reinterpretou os icônicos sutiãs cônicos usados por Madonna em um modelo de brincos, além de uma série laços como gargantilhas e brincos .

Alan Crocetti para Jean Paul Gaultier | Cortesia
Alan Crocetti para Jean Paul Gaultier | Cortesia

A Ottolinger reinterpretou as clássicas listras náuticas da JPG com linhas distorcidas que lembram zebras e a característica estética de costuras aparentes da marca alemã.

Ottolinger para Jean Paul Gaultier | Cortesia
Ottolinger para Jean Paul Gaultier | Cortesia

A Palomo Spain criou assina uma calça com abertura traseira e camisetas.

Palomo Spain para Jean Paul Gaultier | Cortesia
Palomo Spain para Jean Paul Gaultier | Cortesia

A Marvin M’Tuomo ficou responsável pelos acessórios e body com estampa de conchas.

Marvin para Jean Paul Gaultier | Cortesia
Marvin para Jean Paul Gaultier | Cortesia

Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×