FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Jean Paul Gaultier revela colaboração com Lotta Volkova

    A Stylist é a nova convidada a criar uma coleção para a marca francesa

    Agora você pode ter seu próprio par de sutiãs cônicos da Jean Paul Gaultier, aqueles que foram popularizados por Madonna no início dos anos 90. A responsável por reviver a peça é a stylist e consultora Lotta Volkova, a mais nova criativa a colaborar com a marca em uma novíssima coleção que acaba de ser lançada.

    + Saiba quem é Lotta Volkova

    A stylist russa Lotta Volkova, queridinha do mundo da moda, é uma das imagemakers mais requisitadas da atualidade, criando imagens para marcas como Vetements, Balenciaga e mais atualmente, responsável pelo renascimento da italiana Blumarine. Seu influente trabalho a levou a ser convidada pela marca francesa para ser a mais nova colaboradora. Além do sutiã cônico, ela retrabalhou outras peças icônicas do acervo para nesta colaboração como as peças BDSM da coleção de Verão 93 e os vestidos de Trompe L’oeil nus da coleção de Verão 96.

    No seu Instagram, Lotta declarou “foi uma honra incrível poder descobrir os arquivos, fetichizar e reimaginar as coleções icônicas de Jean Paul Gaultier no contexto de 2022 reintroduzindo-os num guarda-roupas contemporâneo. Meu propósito era capturar a quintessência de Gaultier e torná-la disponível para o público da moda moderna”.

    Na nova campanha, fotografada por Johnny Dufort, as peças são combinadas com sapatos de vários saltos pontudos, como sandálias de acupuntura e com uma estética bastante nonsense, com um poodle com um sutiã cônico sêxtuplo, um casamento genderbending e um funeral para o poodle Dmitri. A estética parece uma extensão da conta de Instagram de Lotta Volkova, que trabalha imagens estranhas e bizarras ao lado de supermodelos e colaborações com grandes marcas, como a Jean Paul Gaultier.

    Desde a aposentadoria de seu criado, a Jean Paul Gaultier tem trabalhado no modelo de colaborações, incluindo nomes convidados como Glenn Martens, Satoshi Abe (Sacai) e Olivier Rousteing (Balmain) na Alta Costura.

    +As peças já estão disponíveis para compra no site da marca.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!