FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    John Galliano volta como diretor criativo da Maison Martin Margiela
    John Galliano volta como diretor criativo da Maison Martin Margiela
    POR Camila Yahn
    john galliano diretor criativo da margiela

    John Galliano é o novo diretor criativo da Maison Martin Margiela ©Patrick Demarchelier/Reprodução

    Breaking news! Após alguns rumores (desmentidos por ambas as partes), está confirmado o retorno de John Galliano à moda como diretor criativo da Maison Martin Margiela.

    “Margiela está pronta para uma nova alma carismática e criativa. John Galliano é um dos maiores talentos de todos os tempos. Um costureiro único e excepcional que sempre desafiou e inovou o mundo da moda. Eu espero por seu retorno para voltar a criar aquele sonho de moda que apenas ele sabe criar e desejo que, aqui, ele encontre sua nova casa”, diz Renzo Rosso, dono da Only The Brave, que controla a Margiela.

    Galliano, 53, esteve à margem da indústria desde 2011, quando foi demitido da Dior e da grife que leva seu nome. Desde então, passa por tratamentos e tem dado entrevistas esporádicas a revistas e programas de TV em que mostra estar pronto para enfrentar um novo desafio.

    Na Margiela, Galliano vai cuidar das coleções feminina e masculina de prêt-à-porter e da Alta-Costura. Seu primeiro desfile como diretor criativo é esperado já para janeiro na semana de Couture.

    Para a Margiela é uma mudança e tanto. A vida toda, seu fundador, o Martin Margiela em si, foi um recluso da moda e nós pouco ficávamos sabendo sobre ele, mal víamos seu rosto. Essa atitude ia ao encontro do minimalismo conceitual proposto pela marca. Em 2009, ele saiu da empresa e a direção criativa passou a ser assinada pelo time da casa; mais uma vez um cargo sem um rosto.

    Já Galliano tem uma história oposta. Ele foi (é) um dos maiores românticos da moda, com dom para o teatro, para o drama, para o absurdo. Sob sua visão, a Dior realizou desfiles históricos em que o céu era o único limite com as coleções exuberantes, exageradas e riquíssimas (e caríssimas) criadas por Galliano. Com Alexander McQueen, formava uma dupla que levava a moda a outras alturas e loucuras. Após sua saída da Dior e a morte de McQueen, e ainda o advento do fast fashion, a moda passou a ser mais rápida, mais comercial, menos sonhadora.

    Isso faz de John uma escolha nada óbvia para a Margiela. Renzo Rosso consegue ver esse encaixe acontecer de forma a beneficiar a Margiela. “Ele é um visionário que dará significado ao legado iconoclasta da Margiela e um novo impulso ao seu futuro.”

    Certamente, a MMM vai passar a receber ainda mais atenção e este já é o desfile mais aguardado para as próximas temporadas de Couture e do Inverno 2015/16, em março, em Paris. Vamos ver qual será a proposta de John para a marca belga.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!