FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Jonathan Saunders é nomeado para cargo de direção de Diane Von Furstenberg
    Jonathan Saunders é nomeado para cargo de direção de Diane Von Furstenberg
    POR Redação

    O estilista escocês Jonathan Saunders, que no fim do ano passado anunciou o fechamento de sua marca homônima por “motivos pessoais”, acaba de ser nomeado chief creative officer da Diane Von Furstenberg, da estilista homônima. Na prática ele responderá para Paolo Riva, diretor executivo da marca e ficará responsável pela direção criativa geral da DVF.

    + Jonathan Saunders anuncia fechamento de sua marca

    O anúncio vem como um desfecho de especulações acerca do futuro de Saunders após encerrar as atividades de sua marca. Desde então, já foi apontado como possível sucessor de Raf Simons na Dior, cargo que permanece inocupado.

    Segundo o site especializado Business of Fashion, a entrada de Saunders na DVF, que hoje, além de marca, é estúdio de design, busca trazer uma direção mais fresca e alinhada com o presente. Ainda de acordo com o BoF, essa dificuldade de se alinhar com o mercado atual tem sido experimentada por diversas marcas que já mantinham uma grande posição no varejo.

    “A paixão extraordinária de Jonathan por cores e estampas, seu design despretensioso e o desejo de fazer as mulheres de sentirem bonitas, o fazem a força criativa perfeita para projetar a DVF no futuro”, afirma Diane, fundadora da marca. O recém-contratado estilista também se mostra empolgado com o novo cargo: “A Diane tem uma capacidade única de se conectar com as mulheres e estou empolgado de trabalhar com Paolo”, diz Saunders.

    Formado pela Faculdade de Artes de Glasgow, sua terra natal, o estilista especializou-se em prints e ganhou um concurso de estampas da Lancôme em 2002. Foi imediatamente convidado a desenhar estampas para a Alexander McQueen e fundou sua marca própria em 2003, ganhando o respeito e elogios do mundo da moda.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!