FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Jornada de uma estrela: Diane Von Furstenberg abre mostra em SP
    Jornada de uma estrela: Diane Von Furstenberg abre mostra em SP
    POR Redação

    fisrtad dvfoncube_bxDepois de Moscou, é a vez de São Paulo receber, no dia 09 de abril, a exposição “Journey of a Dress” – uma retrospectiva com curadoria do editor da “Vogue US”, André Leon Talley, da vida e carreira da estilista belga Diane Von Furstenberg.

    Até o dia 08 de maio, roupas, fotografias e obras de arte retiradas do acervo pessoal de Diane ficarão expostas no 9º andar do Shopping Iguatemi. No caso das peças de vestuário, são mais de quarenta looks criados nos anos 1970, modelos originais do wrap dress (vestido envelope), e roupas de coleções mais atuais, em alguns casos sob a ótica de importantes fotógrafos e artistas como Helmut Newton, Terry Richardson, Andy Warhol e Francesco Clemente.

    Durante os anos 1970, Diane Von Furstenberg foi considerada a mulher mais influente na moda desde Chanel (pela revista “Newsweek”), fama devida – em grande parte – ao modelo de vestido envelope que criou. Peça ícone de sua geração, o vestido demonstrou um profundo entendimento das reais necessidades do vestir feminino, sendo um item adaptável para diversos tipos físicos e ocasiões. O sucesso foi tão grande que a estilista chegou a vender 25.000 unidades/semana, caindo também nas graças de celebridades como Madonna, Kate Hudson e Michelle Obama.

    Além do sucesso empresarial, Diane também ficou mundialmente conhecida pelo círculo social do qual fez parte, cultivando amizades com lendas da estirpe de Yves Saint Laurent e sendo habitué de lugares como o Studio 54. Atualmente, Diane também preside o Council of Fashion Designers of America (CFDA).

    “Diane Von Furstenberg: Journey of a Dress
    QUANDO de 09 de abril a 08 de maio – segunda a sábado das 10h às 22h | domingos e feriados das 11h às 20h
    ONDE Espaço Iguatemi – Shopping Iguatemi (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – 9º andar)
    CONTATO (11) 3048-7305
    Entrada gratuita

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW