FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Juliana Jabour e Dudu Bertholini assumem cargos de direção criativa
    Juliana Jabour e Dudu Bertholini assumem cargos de direção criativa
    POR Redação
    Reinaldo Lourenço

    Dudu Bertholini é o novo diretor criativo da marca catarinense Lunender ©Agência Fotosite

    Juliana Jabour e Dudu Bertholini estão de casa nova. A dupla foi contratada pelo grupo Lunelli, de Santa Catarina, para comandar as marcas Lez a Lez e Lunender, respectivamente. Os dois têm missões parecidas: agregar mais informação de moda ao estilo despojado e urban beach da Lez a Lez e às coleções básicas e funcionais da Lunender, ambas femininas. Essa cara mais fashion que a Lunelli procura para suas marcas de varejo nada mais é do que um movimento que várias empresas têm adotado numa tentativa de fazer frente ao fast fashion imposto por grupos estrangeiros no Brasil.

    Na Lunender, Dudu Bertholini vai dar novo direcionamento ao estilo e imagem da marca participando do desenvolvimento de coleções, campanhas e pesquisa de tendências. “Apesar de eu ser um estilista autoral, sempre tive um olhar para o varejo, e é muito divertido poder levar nosso trabalho para fazer parte da vida de outras pessoas”, disse em entrevista ao FFW. Isso porque a Lunender é uma varejista que aposta em uma moda sem esforço, em uma grande produção com preços mais acessíveis. Dudu terá em suas mãos a responsabilidade pelas linhas Feminino, Mais Mulher (com foco no segmento plus size) e Hits (público jovem), que são vendidas em mais de 12 mil multimarcas em todo o Brasil.

    Além da direção criativa, Dudu também vai assinar uma coleção-cápsula para a Lunender, que será lançada em novembro e onde ele poderá imprimir sua personalidade com mais força. Ele contou que, quando fechou o ateliê da Neon, em junho de 2013, não imaginava que um dia assumiria um cargo de direção criativa de uma grife. “Mas está em sintonia com o que eu buscava ao deixar de ter uma empresa. Estou levando o meu olhar, a minha estética numa colaboração com outra marca. Vou aplicar a minha experiência em branding, em produto.” Desde a mudança, ele tem atuado como stylist, diretor criativo de desfiles e tem se dedicado a parcerias e ao licenciamento da Neon, atividades que ele vai manter em paralelo à Lunender.

    Quando conversou com o FFW, nesta quinta-feira (05.02), Dudu estava chegando a uma reunião com membros da marca em São Paulo. Desde dezembro, quando começou a trabalhar para a Lunender, ele foi poucas vezes a Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, onde fica a sede do grupo Lunelli — em média duas vezes por mês. Isso não quer dizer que ele não viva viajando. “Viajo pelo menos duas vezes por semana; essa é a minha nova rotina de trabalho.” Mas ele não reclama: “isso é importante para a gente entender o Brasil”.

    Juliana-Jabour-Dudu-Bertholini-direcao-criativa-lez-a-lez-lunender

    Denis Lunelli, diretor-presidente do grupo Lunelli, proprietário da Lez a Lez, que acaba de escolher Juliana Jabour como diretora criativa ©Divulgação

    O anúncio de Juliana Jabour na direção criativa da Lez a Lez não foi uma surpresa. No início de janeiro, foi lançada uma coleção cápsula assinada por ela para o Alto-Verão — esta foi a primeira vez que um estilista assinou uma coleção da marca. As 22 peças foram apresentadas em uma loja que havia sido recém-inaugurada em Jurerê Internacional, em Santa Catarina. A Lez a Lez, criada há sete anos, mescla o estilo relax da praia ao urbano. A marca tem 16 franquias e é comercializada em mais de 2 mil multimarcas em todo o país.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar