04.12.2019 / Moda / por

JW Anderson anuncia série de fanzines; veja a primeira edição aqui

JW Anderson acaba de lançar um novo projeto que consiste numa série de fanzines, impressos e digitais, começando pelo JWA_ZINE: 2019-001.

Essa primeira edição foi inteira fotografada pelo americano Daniel Rampulla, jovem talento que havia se inscrito para participar de outro projeto comissionado por Anderson. Rampulla não venceu aquele, mas suas fotos ficaram na cabeça do estilista e sua equipe. Um ano mais tarde, ele recebeu uma ligação convidando para fotografar o primeiro fanzine.

O livro de edição limitada mostra uma série de retratos de três amigos de Rampulla: o bailarino Brandon, o artista visual Finn, e o poeta Rami, todos pertencentes à comunidade LGBTQ + de Nova York, capturando momentos de suas vidas através de uma olhar que evocava liberdade e intimidade.“Todos os envolvidos são queer e também meus amigos. Escolhi não modelos para fotografar porque queria que eles trouxessem suas próprias experiências e emoções para a cena”, diz ao site da Another Mag.

Os meninos vestem as roupas da coleção de Inverno 2019 de JW Anderson, desfiladas em Paris no começo do ano. Para Daniel, foi sua primeira vez fotografando moda. “Nunca pensei no projeto como sendo de moda”, diz ele. “Queria que parecesse real e, para fazer isso, precisava me concentrar nos personagens e locais. Eu não estava necessariamente tentando mostrar as roupas. É muito mais interessante mostrar personagens e sentimentos, relacionamentos e incluir as roupas naquele espaço “.

JW ANDERSON from JW Anderson on Vimeo.

O interessante dessa colaboração é que o que vemos no fanzine da marca é totalmente verdadeiro à fotografia autoral de Daniel Rampulla, mostrando o respeito e a não intervenção comercial no trabalho do fotógrafo. Daniel tem se especializado em fotografar garotos, a maioria nus, mas através de ângulos incomuns e que trazem verdade, delicadeza e originalidade aos retratos.

“Nunca pensei que uma marca de moda estaria interessada em mostrar meu trabalho; metade das imagens que enviei nem tinha pessoas… Mas eles se conectaram e entenderam o que eu estava mostrando. Sou muito grato a eles por reconhecerem meu trabalho”.

Algumas cópias impressas doJWA_ZINE: 2019-001 foram distribuídas em um sorteio online, mas uma cópia digital pode ser baixada por todos.

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×