FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Kanye West usa fama de Kim Kardashian para lançar a Yeezy Season 6 em clima normcore
    Kanye West usa fama de Kim Kardashian para lançar a Yeezy Season 6 em clima normcore
    POR Redação

    Será que você precisa de um desfile ou anúncios em revistas para lançar uma nova coleção quando sua mulher é uma das pessoas mais influentes das redes sociais e vende US$ 10 milhões em perfumes da sua linha KKW Beauty sem marketing tradicional? Aqui, no caso, trata-se do casal Kanye West e Kim Kardashian e a jogada esperta para o lançamento da Season 6 da Yeezy, linha que West faz em parceria com a Adidas.

    Nos últimos meses, comentou-se sobre a nova coleção, quando ela seria lançada e se seria lançada de fato. Kanye pulou a semana de moda de Nova York, onde tem desfilado, enquanto outros rumores surgiam dizendo que alguém da marca apresentaria a coleção para editores e compradores em um evento reservado.

    Mas nesta semana, a estratégia de lançamento foi revelada quando Kim Kardashian revelou no Instagram que os looks que estava usando em fotos recentes de paparazzi pertencem à nova coleção. Nos posts, ela ainda escreve: “Thank you Carine Roitfeld for styling Season 6 #Yeezy” e “I love Calabasas for being my runway”. Ela foi fotografada em situações cotidianas, legendadas como “McDonalds run” ou “getting gas”, como se estivesse usando um look casual para uma função comum do dia e tivesse sido seguida e fotografa por um paparazzi. Situação normal no dia dia de Kim.

     

    Yeezy Season 6

    A post shared by Kim Kardashian West (@kimkardashian) on

    Sem ninguém saber, nas últimas cinco semanas, Kim tem usado seu status como uma das mulheres mais fotografadas do mundo para revelar/lançar a nova linha de seu marido. O que parece despojado e natural, na verdade tem um pensamento bem amarrado por trás, com direito até a styling de Roitfeld.

    Um desfile de uma pessoa só e parece ser suficiente para causar barulho e espalhar mais ainda as fotos dos looks por Instagrans, sites, blogs, redes afora. Desde o início, Kanye West reclama que nunca foi de fato aceito pela indústria de moda e muitas vezes seus desfiles são alvos de críticas duras. Essa foi a maneira dele se proteger e ao mesmo tempo criar uma nova maneira de apresentar a coleção.

    A ação levantou algumas questões sobre a necessidade de um desfile hoje, mas não é todo mundo que é casado com uma Kardashian do peso de Kim. E claro, esse esquema funciona quando é autêntico e faz sentido para a marca. A surpresa da novidade é o que torna a ação tão bem sucedida.

    captura-de-tela-2017-12-06-as-06-44-28

    A coleção completa foi colocada à venda no yeezysypply . Ao clicar na imagem, aparecem todas as peças dos looks e suas informações. Muitos itens já estão esgotados e Kanye deve estar rindo muito agora.

    Não deixe de ver
    Osklen Red Edition: conversarmos com Oskar Metsavaht sobre moda atual, sustentabilidade e futuro
    Ugly chic: o que significa?
    Timothée Chalamet estrela nova campanha cinematográfica da Chanel
    New Balance celebra Grey Days em maio
    Greta Gerwig veste Maison Margiela em Cannes e é criticada nas redes
    Uniqlo anuncia lançamento de fast fashion nos EUA
    Grupo Arezzo&Co faz evento de lançamento de novas coleções em São Paulo
    A camisa polo foi atualizada e ganha uma cara nova em 2024
    Essas 5 marcas esnobaram Zendaya no tapete vermelho, saiba quais são elas
    Gucci traz de volta o Boho chic em coleção de resort 2025
    FFW