FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Karl Lagerfeld
    Karl Lagerfeld
    POR Camila Yahn

    Karl Lagerfeld em Paris com um das bolsas que criou para a Chanel ©Derek Blasberg/Reprodução

    A Melissa anunciou no dia 03.12 uma parceria com Karl Lagerfeld, que criará coleções cápsula para a marca durante quatro temporadas. Cada linha será composta por quatro modelos diferentes criados pelo designer e a primeira, que chega às lojas da Melissa em março do próximo ano, lança a temporada de Outono/Inverno de 2013-2014. O designer virá ao país pela primeira vez em março para participar do lançamento e também da exposição Little Black Jacket, sobre uma das peças icônicas da Chanel, que tem rodado o mundo e já passou por Tóquio, Nova York e Paris, entre outras capitais.

    Para o diretor de marketing da marca brasileira, Paulo Pedó, esta é uma das parcerias mais excitantes que já fizeram. “Karl Lagerfeld, o mais icônico dos designers do século XXI, estendeu seu reinado fashion até o nosso mundo. Seu talento foi transformado em Melissa, desafiando as fronteiras entre alta moda e prêt-à-porter, aumentando o nosso alcance e fazendo sua marca mais acessível a todos”, diz. Lagerfeld, que já emprestou o seu nome à fast fashion H&M com uma coleção que esgotou em poucas horas, à Macy’s e até à Coca-Cola Diet, promete criar para a Melissa coleções divertidas que, com certeza, serão objeto de desejo. “Estamos muito entusiasmados com esta parceria. A Melissa foi incrível na tradução das inspirações de Karl e criou produtos de moda divertidos e muito bem-humorados, que deixarão qualquer mulher feliz em usá-los”, diz Pier Paolo Righi, CEO  da marca Karl Lagerfeld.

    Através dessas colaborações com designers internacionais e nacionais, a Melissa tem conquistado cada vez mais espaço na mídia especializada, abrindo portas em lojas multimarcas internacionais e aumentando sua legião de fãs. Karl Lagerfeld talvez seja o mais célebre estilista a desenhar para a marca, mas vale lembrar que produtos muito bacanas surgiram das parcerias com Jason Wu, Vivienne Westwood e Zaha Hadid. Jean Paul Gaultier e Gareth Pugh também desenharam para a marca. Assim, essas ações fazem com que a Melissa seja vista como muito mais do que uma marca de sapatos, e sim como uma empresa criativa, que a cada temporada inova com o trabalho com o plástico, descobrindo novas maneiras de traduzir os desejos dos criadores.

    Parceria entre a Melissa e a arquiteta iraquiana Zaha Hadid ©Reprodução

    Modelos da parceria entre a Melissa e o designer Gareth Pugh ©Reprodução

    Parceira entre a Melissa e o designer Jason Wu ©Reprodução

    Modelos de Vivienne Westwood para a Melissa ©Reprodução

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!