Na última semana a Korshi 01 lançou sua nova coleção cápsula – ou Kápsula 02 -, intitulada De volta ao Trabalho, inspirada no universo do trabalho e no workwear, tendência que já vinha sendo trabalhada internacionalmente, com a – suposta – volta ao ambiente de trabalho em 2022. Não coincidentemente, a cápsula foi lançada no quinto dia útil de 2022, alusão ao dia predeterminado pela CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) para recebimento do salário mensal.
Após dois acidentes que o impossibilitaram de continuar trabalhando, essa coleção também marca o retorno de Pedro Korshi, diretor criativo da marca. Essa condição de Pedro Korshi também serviu de inspiração para a nova coleção da marca, seja por conta da pandemia, as novas relações instituição e colaborador, e também por conta de um ano que se inicia com um tom de esperança.
A campanha tem fotografia por Thom Fox, que também desenvolveu cenários do cotidiano como escritórios, auditórios, estações de metrô e salas de reunião, através de programas de inteligência artificial para gerar imagens inéditas. O resultado são os cenários cotidianos com um novo padrão estético: com distorções que são facilmente percebidas pelos olhos humanos, mas que exigem uma dose extra de atenção para serem compreendidos em sua totalidade, quase como ilusões de ótica.
Kápsula 02: De Volta ao Trabalho, conta com 07 novas peças que, como já de praxe da marca, possuem diversas funcionalidades: calças, casacos, vestidos e acessórios se transformam em dois, cinco, ou até, seis em um.
A coleção já está disponível para venda no site korshi01.com.br/.